Descomplica SP promove cursos e palestras gratuitos durante o mês de maio

Unidade junto à Prefeitura Regional de São Miguel Paulista irá oferecer atividades para a comunidade do entorno sobre temas como empreendedorismo, saúde e causas sociais

0
761
SB post

O Descomplica SP, implantado junto à Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, irá oferecer entre os dias 18 e 30 de maio, em parceria com o Sebrae-SP e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, uma série de palestras e capacitações gratuitas para a comunidade do entorno sobre temas relacionados a empreendedorismo, saúde e causas sociais.

A primeira palestra irá discutir a integração da pessoa com autismo na sociedade, no dia 18 de maio, das 15h às 17h, no auditório da Prefeitura Regional de São Miguel Paulista. Organizada pela Associação dos Amigos do Autista e pelo Núcleo da Ouvidoria da Secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania, com o tema: “Proporcionar à pessoa com autismo uma vida digna: trabalho, saúde, lazer e integração à sociedade e oferecer à família da pessoa com autismo instrumentos para a convivência no lar e em sociedade”.

No dia 23 de maio, das 14h às 17h, será debatido o tema “Começar bem, formalização” a respeito dos primeiros passos para tornar-se empreendedor. A formação é promovida pelo Sebrae-SP, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo e AdeSampa, na própria unidade de atendimento do Descomplica SP.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania promove no dia 25 de maio, entre 15h e 17h, debate cujo tema central é o desaparecimento de pessoas e a conscientização e a troca de experiências sobre o impacto nas famílias.

No dia 30, neste mesmo horário, a conscientização é sobre a dependência do álcool e outras drogas com o intuito de informar e orientar os familiares de dependentes sobre a doença. As duas palestras também serão no Descomplica SP de São Miguel Paulista e têm vagas limitadas.

Para participar dos cursos e palestras ofertados basta inscrever-se na unidade de atendimento mediante o preenchimento de um formulário. O Descomplica SP São Miguel Paulista fica na Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, número 76.

Sobre o Descomplica SP

O Descomplica SP é o Poupatempo da Prefeitura de São Paulo. Implantada junto à Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, sua primeira unidade foi inaugurada no final do mês de março e já realizou mais de 25 mil atendimentos e registra 95% de índice de satisfação entre os usuários dos serviços.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome