O Governo do Estado entregou, oficialmente, na segunda-feira (2) o Hospital Regional de São José dos Campos, construído por meio de modelo de PPP (Parceria Público-Privada). O atendimento será 100% voltado aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A inauguração do prédio contou com a presença do governador do Estado, prefeitos da região, deputados e outras autoridades.
Com investimento de R$ 217 milhões, o HRSJC é um hospital de grande porte, de atenção terciária, de média e alta complexidades em cirurgia trauma-ortopedia, neurocirurgia, cardiovascular, pediatria e especialidades relacionadas para casos de urgência e emergência.
A nova unidade oferece 180 leitos, dos quais 40 de UTI, e 8 salas cirúrgicas, além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia. O hospital tem 33 mil metros quadrados de área construída e possui alto nível de resolução e grande capacidade de atenção às urgências.
O atendimento se dará por etapas, sendo que a partir de setembro estará com 100% de sua capacidade operacional. Neste mês de abril, estão previstos 235 atendimentos ambulatoriais. Os procedimentos cirúrgicos começam em junho. Quando estiver funcionando em plena capacidade, a unidade vai oferecer, por ano, 10 mil internações, 5 mil cirurgias, 3 mil consultas e realizar 20 mil exames.
O Instituto Sócrates Guanaes é responsável pela “bata branca” do novo hospital. Os serviços assistenciais – tudo o que é ligado à assistência ao paciente, como consultas, cirurgias e tratamentos –ficará a cargo desta Organização Social de Saúde, sem fins lucrativos, por meio de contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado da Saúde.
A chamada “bata cinza”, que compreende os serviços administrativos do hospital, como limpeza, segurança, lavanderia, conservação, manutenção de equipamentos, entre outros, será de responsabilidade da SPDM, parceira da Construcap, construtora responsável pela obra.
Dos R$ 217 milhões investidos no novo hospital regional, 60% foram provenientes do Governo do Estado, via empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), e 40% pelo parceiro privado, a Construcap.
A unidade será responsável pela geração de cerca de 1.700 novos empregos na região.
O Instituto Sócrates Guanaes, atual gestor dos serviços assistenciais do Hospital Regional de São José dos Campos, abrirá novo processo seletivo emergencial para contratação imediata e formação de cadastro de reserva de profissionais para a unidade.
Vagas de Emprego
O Instituto Sócrates Guanaes abrirá novo processo seletivo emergencial para contratação imediata e formação de cadastro de reserva de profissionais para a unidade.
As vagas em aberto são para enfermeiro (pediatria), lactarista, nutricionista clínico, técnico de aparelho gessado, técnico de farmácia, técnico de radiologia e técnico de enfermagem do trabalho.
A inscrição ficará aberta apenas nos dias 3, 4 e 5 de abril, das 9h às 16h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), que fica na Avenida Olivo Gomes, 250, em Santana. Os interessados devem comparecer ao local munidos da ficha de inscrição e dos documentos (original e cópia).
HRSJC – Perfil da unidade
- 20 Leitos de Clínica Médica
- 16 leitos de Pediatria
- 36 Leitos de Clínica Cirúrgica
- 36 Leitos de Ortopedia
- 14 leitos de Hospital Dia
- 30 Leitos de UTI Adulto
- 10 Leitos de UTI Pediátrica
- TOTAL: 162 Leitos Operacionais
- 18 Leitos de Emergência/Urgência
- TOTAL: 180 Leitos Operacionais
SERVIÇOS OFERECIDOS
- Cardiologia Clínica e Cirúrgica
- Traumato-ortopedia
- Neurologia e Neurocirurgia
- Cirurgia Otorrinolaringológica, Proctológica, Dermatológica e Geral
- UTI Adulto e Pediátrica
- SADT (Tomografia, Ressonância, Radiologia, Ultrassonografia, Ecocardiograma, Laboratório, Colonoscopia, CPRE, Métodos gráficos)
ESTRUTURA FÍSICA
33 MIL M2 EM ENGENHARIA DE ALTA TECNOLOGIA:
- Centro de Estudos
- Auditório com capacidade para 181 pessoas
- 108 leitos de internação
- 06 amplas salas cirúrgicas
- 04 salas cirúrgicas no Hospital Dia
- 14 leitos do Hospital Dia
- 40 leitos de UTI
- Fachada ventilada com eficiência energética e conforto ambiental
- interno
- Aquecimento por energia solar: energia renovável, totalmente limpa, economia de consumo, fonte gratuita e com baixo custo de manutenção