Etec de Catanduva comemora 70 anos com programação para os alunos

Escola Técnica Estadual Elias Nechar foi integrada ao CPS em 1994 e hoje soma mais de 1,1 mil alunos em cursos técnicos e integrados

0
512
Alunas durante aula prática na oficina de costura da Etec Elias Nechar na década de 1960
SB post

A Escola Técnica Estadual (Etec) Elias Nechar, de Catanduva, comemorou na sexta-feira (23) seu aniversário de 70 anos com uma solenidade voltada aos estudantes, professores e ex-alunos da unidade.

Fundada pela lei estadual nº 77, de 23 de fevereiro de 1948, com a criação dos chamados cursos extraordinários ou cursos práticos de ensino profissional, a Etec foi integrada ao Centro Paula Souza (CPS) em 1994 e hoje soma mais de 1.100 alunos matriculados em cursos técnicos e integrados.

A comemoração começou com um culto ecumênico no pátio da escola com participação da comunidade acadêmica, entidades parceiras e autoridades da região. Houve ainda homenagens a ex-alunos e aos netos do patrono que dá o nome à Etec, além de apresentações musicais dos estudantes.

O calendário comemorativo prevê outras atividades nos próximos meses, como um jantar dançante para os atuais e antigos professores da unidade.

Mês de festividades

Em março são comemorados ainda os jubileus das Etecs localizadas em Jandira, Cubatão e Vargem Grande do Sul. Criada em 4 de março de 2013, a Etec Prefeito Braz Paschoalin, de Jandira, celebrou seu jubileu de madeira no início do mês.

A unidade conta hoje com mais de 600 alunos matriculados em sua sede própria e na classe descentralizada que funciona na Escola Estadual Prof. Vicente Themudo Lessa.

Já as Etecs de Cubatão e Vargem Grande do Sul completam 10 anos de criação na próxima terça-feira (27). As duas unidades somam atualmente mais de 1,4 mil alunos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome