Governador visita obras do Hospital Estadual de S. José dos Campos

A unidade funcionará em modelo inédito de Parceria Público-Privada, e será responsável pela geração de 1.700 novos empregos

0
526
Novo Hospital Estadual de São José dos Campos neste sábado Foto: Gilberto Marques/Maquina CW
SB post

O governador Geraldo Alckmin participou da visita técnica ao novo Hospital Estadual de São José dos Campos no sábado (3).  O local terá 178 leitos, das quais 40 de UTI, e oito salas cirúrgicas, além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia.

A unidade funcionará em modelo inédito de Parceria Público-Privada, e será responsável pela geração de 1.700 novos empregos. A PPP prevê que a empresa parceira explore os serviços administrativos do hospital, tais como limpeza, segurança e lavanderia, por exemplo.

Já os serviços assistenciais, ou seja, tudo o que é ligado à assistência ao paciente, como consultas, cirurgias e tratamentos, ficará a cargo do Instituto Sócrates Guanaes, uma Organização Social de Saúde, por meio de contrato de gestão já firmado com a Secretaria de Estado da Saúde.

O contrato entre a empresa privada ganhadora da licitação e o Estado terá duração de 20 anos, com previsão de aportes e incorporação de novas tecnologias durante esse período.

Obras
As obras do novo hospital começaram em setembro de 2015, com o investimento de R$ 217,1 milhões, dos quais 60% provenientes do governo estadual, viabilizados por meio de empréstimo junto ao BNDES, e o restante da Construcap, empresa responsável pela obra.

Os valores incluem obra civil, equipamentos médicos e mobiliários, tecnologia de informação, instrumentação cirúrgica e transporte. O hospital regional será voltado ao atendimento de média e alta complexidade, principalmente nas especialidades de traumatologia, ortopedia, neurologia e cardiologia.

O Hospital Estadual de São José dos Campos está localizado entre a Rua Icatu e a Avenida Goiânia, no bairro do Parque Industrial, zona sul da cidade.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome