Em SJC, Instituto Materno-Infantil do Pinheirinho recebe inscrição para a nova creche

A dona de casa de casa Ildenes Damasceno Rodrigues espera animada a nova escola infantil para a filha Emanuelly, de 2 anos - Foto: PMSJC

0
691
SB post

A partir desta sexta-feira (23) as inscrições para o Centro de Educação Infantil (Cedin) Profª Maria Aparecida Segolin Rezende, no Residencial Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste de São José dos Campos, poderão ser realizadas no Instituto Materno-Infantil (IMI) Pinheirinho, na avenida João Rodolfo Castelli, 4.000, no mesmo bairro.

O local foi escolhido por ser mais próximo da nova escola infantil e está sendo organizado pela Prefeitura para atender, com mais comodidade, os pais e responsáveis dos alunos. As demais unidades escolares do município continuam recebendo inscrições para o Cedin do Pinheirinho.

A nova escola atenderá alunos com idades entre 0 e 5 anos, moradores do Residencial Pinheirinho dos Palmares e dos bairros Vila Adriana e Jardim Pernambucano. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, oferece cerca de 750 vagas na nova unidade de ensino infantil. Não há prazo para encerrar as inscrições.

A localização do Cedin é um dos pontos positivos destacado pelos pais que já inscreveram seus filhos para a unidade. A escola está localizada à avenida João Rodolfo Castelli, 40, e se encontra na fase final de acabamento. As aulas estão previstas para iniciar em março.

“Estou animada com a oportunidade da minha filha ir para esta nova creche. Eu moro pertinho, fica fácil levar e lá ela vai interagir com os amiguinhos e ficar na escola enquanto eu terei tempo para trabalhar. Não tinha com quem deixar a Emanuelly, agora ela vai pra creche”, disse a dona de casa Ildenes Damasceno Rodrigues, mãe da Emanuelly Damasceno Pessoa, de 2 anos.

“Toda criança precisa de atenção e convivência com outras crianças nessa fase, não é? Sei que vai ser muito bom para o meu filho se desenvolver, fico apreensiva porque será a primeira vez que ele vai pra escolinha, mas é perto e sei que vai ser bom”, afirmou a dona de casa Priscila Faiotto, mãe do Filipi Faiotto, de um 1 ano e 7 meses.

Mais vagas

Em 2017 a rede municipal de ensino recebeu cerca de 3.700 novas vagas no ensino infantil. A previsão para este ano é de mais 3.000 vagas, além da ampliação e construção de novas escolas na cidade.

Matrículas

Para realizar a inscrição do aluno, os pais ou responsáveis devem apresentar Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal.

As famílias selecionadas para a nova unidade serão contatadas pela direção da unidade para oficializar a matrícula. Já as crianças residentes nos bairros de atendimento da escola, que estão matriculadas no Pré I e Pré II, não precisarão realizar inscrição, pois elas serão transferidas para o Cedin imediatamente.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome