Em SBC, construção do corredor Rudge Ramos avança e já atinge 60% de execução

0
570
SB post

Em vistoria no local, prefeito Orlando Morando anunciou liberação de novo trecho do projeto

Retomada em 2017, a construção do corredor Rudge Ramos, em São Bernardo, atingiu 60% de execução, com previsão de conclusão em dezembro deste ano, conforme balanço apresentado no dia (01/02) pela secretaria de Transportes e Vias Públicas. Quando finalizado, o projeto terá 6,8 quilômetros de extensão, conectando a região norte do município ao Centro, após percorrer os bairros Taboão, Rudge Ramos e adjacências. A obra integra Programa de Transporte Urbano de São Bernardo do Campo II e conta com investimento de R$ 43 milhões, por meio de financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para minimizar os impactos das obras e desafogar o trânsito de veículos no local, um novo trecho já concluído da construção – na altura do nº 1.200 da Avenida Senador Vergueiro, próximo à Praça dos Expedicionários –, será liberado ainda na sexta-feira (02/02) pela manhã. Com a entrega, o corredor Rudge Ramos passa a somar 4,11 quilômetros já executados de obras.

“Estamos liberando mais um trecho do futuro corredor Rudge Ramos. A obra neste trecho causou transtorno e trânsito, mas com esta liberação já vai melhorar a fluidez na região e reorganizar o sistema metropolitano”, destacou o prefeito Orlando Morando, em vistoria às obras realizada na companhia do secretário de Transportes, Delson José Amador, e de representantes da empresa responsável pela obra, a Construtora Kamilos Ltda.

De acordo com o chefe do Executivo, a extensão restante ainda depende de avanço em trâmite de desapropriação, além da conclusão de cobertura e outros itens de acabamento para ser entregue à população. A previsão é que o novo viário disponha de 30 paradas de ônibus: Versolato, Antônio Secato, Expedicionários, Vicente de Carvalha, Kennedy, 11 de agosto, João Daprat, Ernerto Cleto, 13 de maio, Maria da Penha, entre outros.

Trechos concluídos – Em agosto de 2017, a Prefeitura já havia liberado outro trecho da obra na Avenida Senador Vergueiro, no sentido Centro/Rudge Ramos, entre a Praça Samuel Sabatini e término na confluência com a Rua Takeo Ino. O percurso estava fechado há anos devido ao desgaste e corrosão causados pela obra de construção de complexo hoteleiro no local. Em abril, também foi reaberta a Avenida Aldino Pinotti, no Centro, como parte integrante do projeto do corredor Rudge Ramos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome