Prefeitura amplia atendimentos em oncologia e cardiologia em SJC

0
787
SB post

A Prefeitura e o Hospital Pio XII formalizaram, nesta quarta-feira (1º), um novo contrato de parceria que possibilitará a ampliação do atendimento dos pacientes em tratamentos oncológico e cardiológico pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em São José dos Campos. O acordo prevê um reajuste de 52% no contrato hoje existente, passando de R$ 2,1 milhões para R$ 3,3 milhões mensais até abril do ano que vem.

Nesse período, haverá um aumento significativo na produção do atendimento em oncologia e cardiologia clínica e cirúrgica, como tratamento clínico, consultas de urgência, consultas ambulatoriais, exames radiológicos, entre outros.

Para pacientes em tratamento clínico de oncologia, o número de atendimentos praticamente irá dobrar, passando para 851 por mês. O número de cirurgias também terá um salto para 320 procedimentos por mês – em oncologia, será de 220 e em cardiologia de 100.

O número de consultas ambulatoriais de especialistas de oncologia e cardiologia aumentará para 2.955 atendimentos mensais. Além disso, o hospital fará atendimento de consultas de urgência no Pronto Atendimento 24 horas para pacientes referenciados na unidade.

Outro aumento significativo será nos exames radiológicos em oncologia, com um incremento de 950 novos procedimentos por mês – passando para 3.550 diagnósticos por imagem. Já o número de exames cardiológicos passará para 640 por mês.

Pio XII

Administrado pela Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, o Hospital Pio XII é referência na região do Vale do Paraíba na realização de procedimentos de alta complexidade nas áreas de cirurgia cardíaca, cirurgia oncológica, oncologia clínica, terapia intensiva, onco-hematologia e transplante de medula óssea.

O Hospital Pio XII atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), encaminhados pela rede municipal de saúde de São José dos Campos, além dos conveniados e particulares. Dispõe de um Centro de Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica e Laboratório de Análises Clínicas, além de Unidade Terapia Intensiva Geral e Coronariana. Atualmente, o hospital conta com 60 leitos clínicos SUS e 13 leitos de UTI SUS.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome