Taubaté confirma caso importado de febre amarela

0
423
SB post
A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma o primeiro caso importado de febre amarela no município.
Um adolescente de 12 anos, que não tinha se vacinado contra a doença, informou deslocamento para o município de Brasópolis (MG) no dia 3 de fevereiro. Os primeiros sintomas da doença ocorreram no dia 8. Ele foi internado no dia 12, com a coleta de exames no dia 14 e recebeu alta no dia 17 do mesmo mês. O jovem encontra-se bem.
 Revisão de casos promovida pela Vigilância Epidemiológica indica que, desde o início do ano, Taubaté soma 12 notificações de suspeitas da doença. Deste total, são 9 casos negativos, 1 caso positivo e 2 casos aguardando o resultado de exames.
Quem ainda não se imunizou pode procurar as 35 salas de vacina disponíveis nas unidades de saúde de Taubaté nos horários específicos de funcionamento. As doses contra febre amarela foram incluídas no calendário vacinal de rotina. Crianças a partir dos 9 meses vão receber as doses padrão. Adultos não vacinados receberão as doses fracionadas. Doses padrão estarão disponíveis para as pessoas que forem viajar para o exterior mediante apresentação do comprovante de viagem.
  Taubaté superou a meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde e atingiu a marca de 256.234 pessoas imunizadas até o dia 2 de março, o que representa uma cobertura vacinal de 101, 27%.
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome