CAS (Taubaté) faz mutirão para recolher pneus

0
512
SB post
O CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté iniciou esta semana um mutirão para o recolhimento de pneus em borracharias de pequeno porte e oficinas.
O mutirão, que segue até a próxima sexta-feira, dia 18 de maio, integra a Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados nos Municípios Paulistas, promovida pelas secretarias estaduais da Saúde e de Meio Ambiente. O objetivo é eliminar os potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Na última segunda-feira, foram recolhidos cerca de 150 pneus em estabelecimentos localizados na área 10, composta pelos bairros: Barreiro, São Gonçalo, Quinta das Frutas, Quinta dos Eucaliptos, Sítio Tangará, Sítio Belo Horizonte, Jardim Continental, Estoril, Morada dos Nobres, Chácaras Ingrid, Marlene Miranda, Vila Velha e Chácara Dallas. Os pneus foram encaminhados para o ecoponto localizado no distrito industrial do Una.
Balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que foram registrados no município nos primeiros quatro meses do ano 23 casos positivos autóctones de dengue em Taubaté e 4 casos positivos importados. A cidade também soma 5 casos positivos (1 autóctone e 4 importados) de chikungunya. Não há registro de casos de zika no município este ano.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome