Oficinas Natalinas são destaque no Sítio do Picapau Amarelo

0
340
SB post
Neste final de semana, dias 02 e 03 de dezembro, as oficinas para enfeites de natal têm destaque na programação do Sítio do Picapau Amarelo.
No sábado acontecem as oficinas “Esconde-Esconde do Papai Noel na Árvore”,  das 09h às 11h, e “Natalina”, das 14h às 16h. No domingo, é a vez das oficinas “Enfeite para porta de Boneco de Gelo feito com pratos de papelão”, das 09h às 11h, e “Agarradinho de Natal”, das 14h às 16h.
Além das oficinas pedagógicas, quem estiver no sítio também pode aproveitar o teatro “Aventuras na Grécia”, A turma do sítio embarcará em sonho para a Grécia, vivendo muitas aventuras com as lendas e mitos, contados pelo Visconde. A peça ocorre às 11h e às 16h. O teatro tem capacidade para 120 pessoas, devendo os interessados retirar uma senha distribuída 30 minutos antes da apresentação.  Das 10h às 12h e das 14h às 17h os visitantes também podem se divertir com a turma do sítio. As atividades são gratuitas e abertas ao público.
O Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato conta com exposições permanentes como “Vamos Caçar o Saci?” que é o resultado de um projeto de estímulo à leitura e conduz o participante a uma agradável aventura. Há também a Exposição Monteiro Lobato – Vida, Realidade e Sonho que conta com um acervo de painéis gigantes e contam a vida e obra do autor taubateano.
O museu ainda abriga as exposições temporárias “Maria Mãe de Todos”, do ceramista Carlo Cury, que conta com 12 peças em argila que representam 10 santos e expressam a religiosidade e a materialidade da fé popular em Maria. E a exposição “Quiririm dos anos 30”, do artesão Alayr Corbani, que com argila remete o visitante a década de 30, através de suas memórias de Quiririm.
O Sítio do Picapau Amarelo fica à Avenida Monteiro Lobato, s/nº no bairro Chácara do Visconde em Taubaté e funciona de terça a domingo das 9h às 17h.
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome