Prefeitura de Ilhabela adia realização do “Bota Fora”

0
873
SB post

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que a realização da ação de limpeza nos bairros da cidade com a campanha “Bota Fora”, ligada ao programa de mutirão “IlhaMaisBela”, foi adiada para o mês de maio devido questões técnicas. O “Bota Fora”, que seria promovido de 16 a 26 de abril, acontecerá de 7 a 17 de maio.

A ação dará à população a oportunidade de colocar em frente de suas residências os chamados entulhos volumosos, como eletrodomésticos que não funcionam, móveis, pneus e garrafas para serem recolhidos.

O cronograma de coleta contém os dias relacionados para que os moradores descartem tudo que não usam mais para que, no dia seguinte, a partir das 7h30, o caminhão recolha os materiais.

A pasta responsável explica que este tipo de resíduo, acumulado ou descartado de forma irregular, principalmente em período de chuvas, torna-se propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como a Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela urbana. Assim, a ação “Bota Fora”, além de combater o descarte de forma incorreta, auxilia no controle de doenças.

O prefeito Márcio Tenório finaliza explicando a finalidade dos utensílios coletados durante a ação. “Todos os resíduos serão levados para o Aterro Sanitário Municipal e Centro de Triagem para reutilização e venda, de acordo com as condições dos objetos descartados. Após passar pelo processo de triagem, o que der para ser reutilizado será vendido no Centro de Triagem”, conclui.

O trabalho será executado com o auxílio de diversas secretarias da Prefeitura, como a de Serviços Urbanos e Saúde (PIACD) e terá colaboração da empresa Peralta, responsável pela coleta de lixo na cidade, além da Secretaria de Educação que participará com panfletagem sobre a ação nas escolas.

 

Confira o cronograma completo:

Data Acontecimento
Região sul
07/05 Bota Fora
08/05 Coleta
Barra Velha (alta e baixa)
08/05 Bora Fora
09/05 Coleta
Água Branca, CESP, Reino, Green Park, Costa Bela e Cocaia
09/05 Boa Fora
10/05 Coleta
Perequê, Jardim do Éden e Morro da Cruz
10/05 Bota Fora
11/05 Coleta
Itaguaçu e Itaquanduba
14/05 Bota Fora
15/05 Coleta
Engenho D’Água, Saco da Capela, Vila e Santa Tereza
15/05 Bota Fora
16/05 Coleta
Do Barreiros ao Jabaquara
16/05 Bota Fora
17/05 Coleta

 

Materiais que serão coletados: Móveis e materiais recicláveis. Entulhos e podas não serão recolhidos.

Bota Fora: Colocar para fora os resíduos a serem descartados.

Coleta: Dia em que será realizada a coleta dos itens deixados para fora no dia anterior.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome