Poá realiza imunização contra a Febre Amarela na Vila Pereta nesta quarta-feira

0
494
SB post

Acontece nesta quarta-feira (21), no Complexo Esportivo Dailson Souza de Brito, Baixinho da Padaria, na Vila Pereta (Esquina da Rua Dracena com a Rua Xingú), ação de reforço da Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. O atendimento será das 9 às 15 horas. A Secretaria de Saúde Poá iniciou no dia 22 de novembro de 2017 a intensificação na imunização contra a doença e aproximadamente 71 mil pessoas já foram vacinadas. Nenhum caso foi registrado na cidade.

Para se vacinar o munícipe precisará apresentar documento de identificação. Quem não puder comparecer esta quarta-feira poderá se imunizar de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas, na UBS Tito Fuga (Calmon Viana), UBS Vereador Farid Domingues – CSII (Centro), UBS Wellington Lopes (Jardim América) e UBS Dr. Cypriano Monaco (Nova Poá).

É muito importante não ter pânico. Não há desde 1942, febre amarela urbana, a febre amarela é silvestre e qualquer dúvida em relação à doença as pessoas podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica do município pelo telefone (11) 4639-9121.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por vetores artrópodes, que possui dois ciclos epidemiológicos distintos de transmissão: silvestre e urbano. Reveste-se da maior importância epidemiológica por sua gravidade clínica e elevado potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas por Aedes aegypti.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome