Atendimento nas Unidades de Saúde da Família de Poá será retomado na segunda-feira

0
521
SB post

O prefeito de Poá, Gian Lopes e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, assinou dia (25/01) o contrato de gestão com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco. A OSS (Organização Social de Saúde) será responsável pelo gerenciamento e operacionalização das Unidades de Saúde da Família de Poá (USFs). No momento da assinatura, estiveram presentes também o vereador Lázaro Borges, o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes e os diretores da OSS, Luis Herce e Johnny Silva.

“Assinamos o contrato de gestão para que a Sociedade Caminho de Damasco passe a gerenciar as Unidades de Saúde da Família. Os trabalhos foram iniciados oficialmente na dia 29/01. A nova OSS chega para implantar novidades e continuar realizando um trabalho de qualidade para toda a população poaense”, comentou o prefeito Gian Lopes.

O secretário de Saúde, Marquinhos Indaiá, explicou que é na Unidade de Saúde da Família que existe um maior contato do agente comunitário com as famílias e isso contribui para um melhor serviço, além de contribuir para a prevenção de doenças. Atualmente, a cidade tem uma demanda de mais de 40 mil pessoas que são atendidas pelas USFs. “Fazer que o munícipe poaense tenha satisfação quanto ao atendimento é o grande objetivo. Queremos um trabalho de excelência, humanizado e transparente”, disse.

A Sociedade Beneficente Caminho de Damasco passa a gerenciar, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, as Unidades de Saúde Família Sebastião Arrecignelli (Jardim Julieta), Doutor Murilo Mendes Soares (Vila Júlia), Filomena Rosiela Guido (Madre Ângela e Jardim São José), Água Vermelha – Jardim Emília (Jardim Emília), Nelson Pozzani Filho (Vilas Varela e Lúcia) e Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel).

Foto: 
Divulgação

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome