Mister Mão leva educação no trânsito às escolas de Mauá

Ação tem o objetivo de chamar a atenção sobre a importância da faixa de pedestres Mister Mão irá percorrer diversas escolas da cidade ao longo da semana

0
504
SB post

Educação no trânsito se aprende cedo. Pensando nisso, a Prefeitura de Mauá está levando campanhas de conscientização sobre segurança no trânsito às escolas municipais da cidade. A ação tem o intuito de reduzir os índices de acidentes viários e o número de vítimas em decorrência de colisões envolvendo veículos automotores ou atropelamentos.

Para chamar a atenção das crianças sobre a importância da utilização da faixa de pedestre, a campanha conta com a participação de um personagem ilustre: o Mister Mão. Ele também alerta para a importância do gesto feito pelos pedestres com o braço estendido na faixa de travessia, que deve servir como indicativo para que o motorista pare o veículo, garantindo a passagem em segurança.

Além de orientar as crianças, a campanha também leva informação aos adultos, já que, após receber as informações nas escolas, os alunos repassam o que aprenderam aos pais e responsáveis, propagando a informação e contribuindo para fazer um trânsito mais seguro.

Nos dias desta semana, o Mister Mão irá percorrer outras escolas da cidade. Ao longo de todo o ano, diversas campanhas serão feitas no município, cada uma com um público-alvo e um tipo diferente de abordagem.

Confira as escolas onde o Mister Mão estará nesta semana:

– Dia 22 de fevereiro: EM João Rodrigues Ferreira;

– Dia 23 de fevereiro: EM Herbert de Souza;

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome