Mauá lança curso de capacitação para entidades do terceiro setor

0
856
SB post

A Prefeitura de Mauá promove na segunda-feira (30/10) o lançamento do curso Cidadania e Ativismo. O projeto tem como objetivo capacitar instituições do terceiro setor, possibilitando o desenvolvimento integral de suas atividades. O evento contará com a presença das entidades ligadas a Secretaria de Promoção Social e a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar de Mauá.

Através de aulas práticas e teóricas, será trabalhada a importância da formalização e manutenção administrativa, fiscal e contábil das instituições frente à legislação vigente. Serão trabalhados os princípios fundamentais para a criação, estruturação e manutenção de uma organização não governamental, como elaboração de estatuto, identificação de necessidades da comunidade e ferramentas de capacitação recursos.

O curso também irá contribuir para o fortalecimento de uma rede de cooperação técnica entre as entidades. Será criado um grupo on-line que visa auxiliar na construção coletiva de projetos, ações e um banco de informações permanente.

Promovendo a capacitação das organizações, amplia-se a rede de proteção social do município, permitindo um acolhimento mais amplo e profundo de grupos e comunidades vulneráveis. O lançamento do curso Cidadania e Ativismo ocorre às 19h no Edifício Miguel Arraes, na Rua Rio Branco, 183.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome