
SB post
A oficina encerra um ciclo de workshops oferecidos pela Fundação Cultural de Jacareí, que contou com diversos cursos contemplados pelo Edital Municipal ‘Circulação de Artes Cênicas’.
No encontro desta oficina a pretensão é colocar em prática algumas técnicas utilizadas na criação do espetáculo “Quixotes”, provocando através de jogos a criação onde a inspiração na reflexão dos participantes a cerca de seus desejos, da sensibilidade de seus olhares seja atingida de modo a atingir a essência de cada pessoa, seja ela o ator, o aluno, o espectador ou o membro da comunidade ligado ao projeto. A redescoberta, a valorização da cultura, da região, do indivíduo local. Um resgate da identidade cultural através de um trabalho artístico pedagógico, redescobrindo fatores importantes de nosso meio e vida, na tentativa de produzir nossa própria realidade.
Ao todo, foram mais de 70 inscritos nas oficinas, que aconteceram desde o dia 5 de março.
Para o presidente da Fundação Cultural, Bruno Castro, facilitar o acesso e proporcionar a formação de novos artistas é função do município. “Incentivar novos artistas no município é uma forma importante de difundir e propagar os serviços da Fundação”, comentou.
(Victor Copola/PMJ)

Publicidade