Feriado do Dia da Consciência Negra terá eventos e homenagens em Itaquaquecetuba

0
590
SB post

O feriado do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, será comemorado em Itaquaquecetuba com uma agenda de eventos e homenagens à data.  As ações serão realizadas de 16 a 24 de novembro.

A Secretaria de Cultura preparou atrações como danças tradicionais, confecção de bonecas Abayomi, coreografias, músicas e muita capoeira, tudo à partir das 15h30, do dia 17, na sede da Secretaria de Cultura e com entrada gratuita.

“As ações na cidade têm como objetivo incentivar a igualdade racial”, comentou o secretário de Cultura Ronaldo Nava.

Já a Secretaria Municipal de Educação irá apresentar danças circulares no dia 21 de novembro na EM. Charles Henry Tyler Towsend em três horários, 9, 11h30 e 16 horas, além da Palestra Diversidade Étnica e Cultural, que será ministrada no auditório da pasta sempre no mesmo horário, 19h30, até o dia 24.

No dia 22, às 11h30, será aberta uma exposição sobre o tema na escola Engenheiro Chiozo Kitakawa, no Jd. Caiuby. Um desfile de moda afro será realizado pelas alunas da escola EM José Piacentini no Itaquá Garden Shopping, às 9h, 11h30 e 16 horas.

Para concluir as atividades da Secretaria de Educação, no dia 24, será realizada a Premiação do Concurso de Poesias, à partir das 9 horas no auditória da pasta.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) também desenvolveram uma programação especial para este mês de novembro. Entre as ações haverá palestras, exposição, leitura de poemas e roda de capoeira.

As atividades serão realizadas durante as reuniões socioeducativas com os beneficiários dos projetos sociais do município, incluindo o Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Bolsa Família.

Na sexta-feira, dia 17, no CRAS Recanto Mônica, das 9h30 às 11h30, haverá a exibição de curta sobre a “Conscientização Racial” e uma palestra sobre “Igualdade de Raças”. Após a explanação dos temas terá apresentação de hip hop e roda de capoeira.

No CRAS Morro Branco haverá palestras sobre o mesmo assunto no dia 16, às 9h, e nos dias 28 e 29, às 9h e 13 horas. Já no CRAS Quinta da Boa Vista, o Dia da Consciência Negra será abordado nos dias 22 e 23, às 10h e 14h.

A programação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social segue no CRAS Caiuby com a “Mostra Cultural da Consciência Negra” com trabalhos confeccionados pelas crianças e adolescentes que frequentam o espaço, além de exposição de artesanato, leitura de poemas, roda de capoeira e apresentações culturais no dia 27, às 10h e 15h.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome