Horta da E.M Professora Dercy de Andrade de Castro (Ilhabela) começa a tomar forma

0
495
SB post

Pais de alunos colocam a mão na terra e ajudam no preparo do solo  

A horta da E.M Professora Dercy de Andrade de Castro, no Portinho, sul de Ilhabela, começa a tomar forma. A exemplo dos anos anteriores, o objetivo da proposta é abastecer a despensa da cozinha para a confecção da merenda escolar.

Os trabalhos deste ano já foram iniciados e contaram com o apoio dos pais dos alunos na preparação do solo para o plantio. “A ação, aprovada pelos moradores, é a integração entre a escola e a comunidade que, num futuro próximo, propiciará a colheita de bons frutos”, disse a secretária de Educação, Yeda Lopes.

No momento, a ação está voltada à limpeza do terreno preparando-o para receber mudas de ervas (manjericão entre outras), e verduras (rúcula, couve etc), além de legumes. Nessa preparação, a equipe utilizará um adubo natural proveniente da compostagem realizada na própria unidade escolar. Este projeto, da compostagem, ocorre em 11 escolas do município.

A exemplo do ano passado, toda produção será usada na merenda da unidade que atende 120 alunos do Ensino Fundamental entre 6 e 10 anos de idade.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome