Guarujá inicia programa de capacitação e crédito a juros zero a pequenos negócios

Trata-se de uma série de cursos e soluções para quem já é microempreendedor individual (MEI) ou pretende abrir o próprio negócio

0
322
Capacitação em Guarujá
SB post

Uma ação conjunta entre o Sebrae e a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), inicia a partir de junho, o Programa SuperMEI no município, que consiste em uma série de cursos e soluções para quem já é microempreendedor individual (MEI) ou pretende abrir seu próprio negócio.

A grande novidade este ano é que os participantes que concluírem os cursos do SuperMEI, poderão ter acesso a crédito entre R$ 1 mil e R$ 20 mil através do Programa Juros Zero Empreendedor, do Governo do Estado de São Paulo, que financia a juros zero capital de giro, compra de máquinas, equipamentos e utensílios, para empreendedores. Entre os critérios para obter o crédito, o solicitante não pode ter restrições junto ao Cadin estadual, e terá que ter o seu plano de negócios aprovado pelo Sebrae-SP.

Em Guarujá, os primeiros cursos realizados serão o de Formação Inicial em Panificação Artesnal e Formação Inicial de Salgadeiro, com as aulas acontecendo na Etec Alberto Santos Dumont.

“O diferencial dos cursos do SuperMEI é que ele oferece um conteúdo que engloba a capacitação técnica e de gestão, propiciando uma formação ampla aos participantes. E com a integração do Programa Juros Zero Empreendedor, esse MEI já estará apto a fazer um plano de negócio e quem sabe conseguir também crédito para seu negócio”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário.

Panificação Artesanal

Para quem está interessado em trabalhar em panificadoras, doceria ou gerir o seu próprio negócio, já estão abertas as inscrições para o curso de Formação Inicial em Panificação Artesanal. São 20 vagas disponíveis, 10 para quem já é microempreendedor individual (MEI), e 10  para o público em geral. O único pré-requisito é ser maior de idade.

As inscrições devem ser feitas através do telefone (13) 3344.4500 (ramal 4520) Sebrae Guarujá, das 10  às 16 horas. As aulas acontecem na Etec Alberto Santos Dumont (Rua Dona Vitória, 502, Jardim São Miguel), do dia 11 a 20 de junho, das 8 às 12 horas.

Conteúdo Programático

Gestão e Vendas

Controle as entradas e saídas de dinheiro / Diferença entre o meu dinheiro e o da empresa / Previsão de lucro e pagamentos / Composto de Marketing: Produto, Praça, Preço, Promoção, Público-cliente / Processo de venda: cliente x demanda x mercado

Panificação
Fluxo, Utensílios e Maquinários, Aditivos, Conservantes e Misturas Industriais / Estudo de Custo de Matéria-Prima / Mão de Obra e Precificação / Ingredientes da Panificação, Farinhas e Fermentos / Ingredientes enriquecedores da Panificação: açúcar e gordura Ingredientes enriquecedores da Panificação: leite e ovos. Farinhas Orgânicas, Integrais, Diferenciadas e Especiarias, Tipos de Pães: básicos, chatos ou estendidos, massas magras, pães diferenciados

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome