AD Guarujá abre as porta para jovens da Cidade

Time disputará a 2ª divisão do Campeonato Paulista

0
452
Campanha de vacinação contra a gripe prorrogada em Guarujá
SB post

Ainda em montagem de elenco para a temporada 2018, a Associação Desportiva Guarujá (ADG) segue avaliando uma gama de atletas para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paulista de Futebol deste ano. Contando com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seela) de Guarujá, o clube realizou um jogo-treino contra o Projeto Ricardo Daniel, de São Paulo, na última quinta-feira (8).

Segundo Wendel de Freitas, que é técnico da equipe, “o time será um sub-23. Estamos priorizando os atletas da Cidade. Temos alguns da Baixada, mas a maioria é do Guarujá. São nove atletas guarujaenses e outros cinco da região. O nosso desafio é montar um bom time nesse torneio”, afirmou.

Em período de análise na ADG, o jovem João Pedro Mazagão de Camargo, de 19 anos, afirma que o momento se trata de uma oportunidade na modalidade.  “Como a idade já está estourando, vim tentar o meu último suspiro pra ajudar a minha família. Quero mudar a vida lá de casa. A ADG é uma porta pra mim no esporte”, ressaltou.

O elenco final de Guarujá, que deve ser confirmado em breve, enfrentará um total de 40 equipes de todo o Estado na competição. O primeiro desafio do time será no dia 7 de abril, contra a equipe do Mauaense. A partida é fora de casa e acontece no Estádio Municipal Pedro Benedetti, na cidade de Mauá .

Ainda de acordo com o técnico da equipe, “a ambição do time é o acesso, pois ninguém entra num campeonato pra não ter esse objetivo. Claro que não é fácil, devido a todo esse tempo que ficou parado, mas você pode ter certeza que nosso time vai ser competitivo e aguerrido. Vamos fazer história aqui no Guarujá”, concluiu.

Atualmente, o elenco da ADG conta com esportistas guarujaenses de diversas partes do Município. Os jogadores Rafael (goleiro) e Leonardo (zagueiro) são da Vila Áurea. Enquanto Valdivia (lateral direito), Tales  (volante), João Pedro (lateral esquerdo), Lucas (zagueiro) e Peterson (goleiro)  são, respectivamente dos bairros Areião, Vila Edna, Jardim Conceiçãozinha, Vicente de Carvalho e Morrinhos. Já Guilherme (volante) e Biro (volante) são do Santo Antônio.

A comissão técnica da AD Guarujá também é composta por Jorge Luiz (auxiliar), Fábio Pantoja (preparador físico) e Gustavo (preparador físico). O grupo ainda tem o “Lagartixa” como roupeiro.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome