Palestra trata sobre autoconhecimento e vitalidade

0
814
SB post

Lucia Lee fala sobre a importância do movimento do corpo e seus cuidados essenciais

No dia 6 de outubro (sexta-feira), o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) Sinhô Muniz, na Ilha Grande, recebe a palestra “Vitalidade e Autoconhecimento do Corpo” com a especialista em Medicina Tradicional Chinesa, Maria Lucia Lee.

Durante o encontro, a palestrante falará sobre como o estilo de vida com hábitos sedentários originam doenças crônicas e degenerativas, além de distúrbios psíquicos. Para reduzir esses problemas, a profissional comenta sobre práticas simples e eficazes que podem ser feitas cotidianamente, visando restabelecer o viver bem, ou seja, poder dormir, comer e se movimentar com qualidade e sem dores, além de cultivar a consciência e sentimentos elevados.

Maria Lucia Lee nasceu na China em 1949 e vive no Brasil desde os dois anos de idade. Formou-se em Física na USP (1972) e desde 1978 dedica-se à pesquisa, estudo e ensino das artes corporais terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa . Introduziu no Brasil diversos métodos de exercícios terapêuticos divulgando-os através de publicações, DVDs, seminários e cursos. É docente aposentada do Departamento de Artes Corporais da UNICAMP. Recebeu o título de “Cidadã Paulistana” e a “Medalha Anchieta”, concedido pela Câmara Municipal de São Paulo (2004) por serviços relevantes prestados à comunidade.

Veja mais sobre Maria Lucia Lee em seu blog Dao das Artes Corporais, além do seu canal no YouTube Mansan 49.

Dia 6 de outubro, das 9h30 às 11h

Inscrições: Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Rua Dr. Pedro de Toledo, 93 – Centro

Informações: (11) 4693-2213

Entrada gratuita

Website: www.guararema.sp.gov.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome