A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos declarou ponto facultativo no dia 30 de abril (segunda-feira), devido ao feriado do Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio (terça-feira). As atividades serão retomadas no dia 2 de maio (quarta-feira) a partir das 8 horas.
Os munícipes que possuem pendências nos departamentos municipais devem ficar atentos. As repartições públicas, por exemplo, paralisarão as atividades. Serviços essenciais como coleta de lixo, varrição de rua, velório e cemitérios, plantões e serviços de ambulância funcionarão normalmente.
Prefeitura, Câmara, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Procon, Escritório de Negociação de Dívida Ativa (Endia) e cartório, por exemplo, não vão funcionar na segunda e terça-feira, nos dias 30 de abril e 1º de maio.
A Guarda Civil Municipal (GCM) ficará à disposição dos munícipes normalmente pelo número 153. Já a Defesa Civil estará de plantão, mas não poderá ser acionada pela população. Em casos de emergência, o morador pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192), que tomarão as providências de competência dos órgãos e solicitarão o serviço da Defesa Civil.
O Pronto-Socorro (PS) do Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho” e o 1º Distrito Policial (Delegacia da Vila Margarida) funcionarão em esquema de plantão para solucionar possíveis ocorrências.
O Velório Municipal, localizado no Cambiri, não fechará, funcionando 24 horas. Os cemitérios ferrazenses funcionarão normalmente entre 8 e 17 horas.
TEXTO: Leticia Riente
FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?