A primeira aula de stand up paddle (SUP) ninguém esquece. Principalmente porque aprender a manter o equilíbrio em cima da prancha, de pé e ainda remar, não é nada fácil. Mas, os alunos da EMEF / EMEI Pedro João de Oliveira, na praia da Tabatinga, em Caraguatatuba, se saíram bem no desafio com o auxílio do instrutor Thiago Rocha Cavazani.
Cavazani é idealizador do projeto Rema, uma parceria com a empresa Eco Paddle Stand Up e Caiaque, que tem o objetivo de oferecer, voluntariamente, aulas de SUP aos estudantes da rede pública de ensino do município.
Nessa primeira experiência foram 30 alunos do 5º ano. Ainda terão aulas os do 1º, 2º, 3º e 4º anos. “A ideia é que, de 15 em 15 dias, durante a educação física, uma turma da escola participe da aula de SUP. A praia é nosso quintal, então, a proposta é ensinar a prática esportiva com diversão”, disse a diretora da unidade escolar, Telma Soares dos Santos.
A coordenadora pedagógica, Pricila Perossi Magalhães, e a professora de educação física, Gisele Queiroz de Novaes, também acompanharam o grupo. “Esse projeto veio para enriquecer nossas aulas”, afirmou Gisele.
Para os colegas Giovana de Souza e Caio dos Santos, ambos 10 anos, “o treino foi muito legal e uma oportunidade de praticarmos o SUP”.