Campanha contra influenza começou segunda-feira em Ilhabela

Dia “D” será em 12 de maio

0
517
SB post

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e divisão de Vigilância Epidemiológica, iniciou na segunda-feira (23), a campanha nacional contra influenza (gripe), em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

A campanha será dividida em grupos. “Os grupos prioritários foram definidos pela Secretaria Estadual de Saúde, por isso os primeiros a serem vacinados serão os profissionais de saúde e idosos, em seguida as crianças, gestantes e puérperas; e por último os pacientes com doenças crônicas e professores”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Durante o inverno é comum as pessoas manterem os ambientes mais fechados, o que favorece a transmissão de algumas doenças, dentre elas, a gripe. “A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno”, explicou o secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni.

A vacina é gratuita e estará disponível em todas as Unidades de Saúde da cidade das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira, para os grupos prioritários, até o dia 1º de junho. A meta é vacinar 90% de cada grupo.

Confira o cronograma:

Abril

A partir do dia 23 – Trabalhadores da saúde e idosos.

Maio

A partir do dia 2 – crianças (de seis meses a menores de cinco anos), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

A partir do dia 9 – pacientes com doenças crônicas, professores, APIs (Auxiliares de Primeira Infância), e monitores.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome