A Prefeitura de Caçapava, por meio das secretarias de Cidadania e Assistência Social, Defesa e Mobilidade Urbana, Educação, Obras e Serviços Municipais e Cultura, Esportes e Lazer, realizou, no mês de fevereiro, uma ação conjunta na escola Zélia de Castro Marques e nos vestiários do campo de futebol do bairro Caçapava Velha.
A mobilização consistiu em abordar as pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade social, que se encontravam nos locais fazendo-os de pontos provisórios de moradia. A equipe do Albergue Municipal e uma assistente social do Creas “Vanderlei Santos – Maninho” acompanharam a abordagem orientando e oferecendo ajuda e direcionamento adequado as pessoas.“Recebemos a denúncia e com o apoio de todos realizamos uma ação positiva. O nosso objetivo é promover o bem-estar do ser humano, e mostrar a eles sua importância”, disse o assessor de relações sociais, Davi de Lucena.
Os locais também receberam serviços de limpeza, retirada de materiais inertes e corte de grama. A ação também contou com o apoio da Defesa Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.