NED oferece atendimento educacional especializado para caçapavenses

0
543
SB post

Visando à inclusão do aluno com deficiência no processo de ensino-aprendizagem, a Prefeitura de Caçapava, através do NED (Núcleo Especializado para Diversidade), oferece atendimento educacional especializado para crianças, adolescentes, jovens e adultos matriculados na rede municipal. O objetivo é auxiliar na inclusão do aluno com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual ou múltipla), transtornos globais do desenvolvimento (TGD), altas habilidades ou superdotação e com dificuldade de aprendizagem acentuada.

O trabalho é desenvolvido na sede do NED e em 13 escolas polos, por profissionais especializados em educação especial, como psicólogas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, assistentes sociais, psicopedagogas e professoras especializadas. O processo de inclusão dos alunos ocorre por meio do trabalho articulado das profissionais, que também prestam atendimento aos familiares.

Todos os encaminhamentos ao NED são oriundos das Escolas da Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA), via ficha de encaminhamento, documentação do aluno e protocolo. O NED fica na Ladeira São José, 57 – Centro.

Confira no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=eq21p9GOkoc

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome