As quatro ruas onde estão situadas as moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na região do Jardim Emília, estão na etapa final da implementação da iluminação pública, com a instalação de 21 luminárias. O serviço também incluiu posteamento e cabeamento e garantirá mais segurança aos moradores no período noturno.
Segundo o secretário municipal de Serviços, Leandro Larini, o pedido por iluminação pública apresentado pelos vereadores e população foi tratado como prioridade de atendimento em razão de sua importância e urgência, principalmente com relação à questão da segurança pública.
“Reforçamos a solicitação junto à Elektro e acompanhamos todo o processo, com o objetivo de garantir a iluminação o mais rápido possível. Agradeço aos vereadores e à população pela parceria e paciência”, disse o secretário, que esteve no local acompanhado dos vereadores Renato Bispo Caroba e Rafael Laranjeira, que reiteraram o pedido junto à Prefeitura.
O serviço é executado pela distribuidora Elektro e custeado pela CDHU. Após a conclusão dos trabalhos, as despesas de consumo passarão a ser pagas pela administração municipal.
Segurança
O motorista Donisete Fernandes, de 42 anos, que mora há seis meses no bairro e costuma andar pelas ruas de madrugada, comemorou a realização do trabalho. “De noite fica tudo muito escuro. Chego de madrugada e é muito perigoso. Com a iluminação, com certeza teremos mais segurança”, disse.
Satisfeita com o resultado de muito esforço e pedidos, a líder comunitária Telma Moreira da Silva, a “Mulher do Chapéu”, disse que o serviço é uma resposta à população. “É muito bom quando somos atendidos e quando temos um retorno efetivo”, afirmou.
O conjunto habitacional da CDHU é composto por 391 moradias e está localizado na Rua Pedro Pereira da Silva, composto pelas Ruas 1, 2, 3 e 4, na Fazenda Albor.