Segunda etapa do Adventure Camp acontece neste fim de semana em Mogi das Cruzes

0
676
SB post

Mogi das Cruzes será palco neste final de semana para mais um grande evento de turismo de aventura, que vai ter atividades nesta sexta (06/10), sábado (07/10) e domingo (08/10). É a segunda etapa do Circuito Adventure Camp 2017, evento que vai reunir uma disputa por equipes, com orientação, trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais, além das atividades do projeto Na Trilha Certa. A programação será toda em Taiaçupeba, mais especificamente no Parque das Neblinas.

A competição é destinada a iniciantes, amadores e também profissionais da corrida de aventura, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos. Ela é realizada em parceria com o Instituto Ecofuturo o evento como um todo já é reconhecido como uma importante ferramenta de fomento à prática esportiva e ao turismo local. Por isso, conta com o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A expectativa é reunir 400 competidores de várias regiões, incluindo as principais equipes do país, em todas as categorias. Também é aguardada a participação de crianças na categoria Kids, dando sequencia ao trabalho de formação de novos atletas e incentivo à prática esportiva, que é uma das prerrogativas dos organizadores.

A programação começa pelo projeto Na Trilha Certa, que consiste na promoção de atividades socioesportivas gratuitas à população local. Já na sexta-feira (06/10), a partir das 19 horas, será feita uma mostra de cinema, com filmes e vídeos de corridas de aventura, expedições nacionais e internacionais e documentários sobre preservação do meio ambiente. Será na Praça Jesuíno Franco (praça central de Taiaçupeba), com entrada aberta e gratuita para todos.

No sábado (07/10), o projeto Na Trilha Certa continuará oferecendo atividades gratuitas à comunidade, mas dessa vez já com diversas práticas esportivas. Serão realizados nesse dia a Corrida de Montanha (percursos de 6 e 12km), o Desafio de Canoagem, que será no Rio Itatinga e, para as crianças, o Desafio Vertical na Parede de Escalada, instalada na arena principal do evento. A programação começa às 10h e a última atividade se inicia às 15h.

O Na Trilha Certa, que sempre esteve atrelado ao Circuito Adventure Camp, já proporcionou a milhares de pessoas a aventura e vivência ao ar livre, com segurança e diversão. O objetivo é contribuir de forma construtiva para a formação dos mais jovens, a partir da prática esportiva.

Já no domingo (08/10), acontece efetivamente a corrida, com largada às 9h. Os competidores enfrentarão um percurso de 50 quilômetros, envolvendo canoagem, mountain bike e trekking, com a utilização de mapa e bússola.

O Circuito Adventure Camp é um referencial no país para eventos de aventura e que primam pelo desenvolvimento pessoal. Ele vai ao encontro da crescente buscas das pessoas por esportes de aventura, como uma maneira de quebrar a intensa rotina profissional, além de incentivar o desenvolvimento do segmento.

Reconhecido desde 2002 por sua excelente organização e profissionalismo, a equipe Adventure Camp conta com uma equipe de aproximadamente 100 colaboradores, que garantem a qualidade das provas. Muitos deles inclusive são pessoas locais, contratadas para desenvolver vários tipos de atividades.

Procurando facilitar a logística dos atletas, os organizadores da etapa Mogi das Cruzes do Adventure Camp estão disponibilizando, a partir desta quinta-feira (05/10), o briefing digital do evento, na página do Facebook. Assim, as equipes conseguem se organizar melhor em torno da programação.

 

Programação

Sexta-feira, 6 de outubro de 2017

19h – Projeto Na Trilha Certa – Cinema Aventura – Praça de Taiaçupeba
Mostra de filmes e documentários de aventura.

 

Sábado, 07 de outubro de 2017

10h – Projeto Na Trilha Certa – Corrida de Montanha de 6 e 12km

14h – Projeto Na Trilha Certa – Desafio de Canoagem no Rio Itatinga

Das 15 às 17h – Projeto Na Trilha Certa – Desafio Vertical para as crianças na parede de escalada

 

Das 15h às 18h – Recepção e checagem de equipamentos

15 horas – Entrega de mapa e racebook no Parque das Neblinas

ou

Domingo, 08 de outubro de 2017

Das 7h às 8h – Recepção e Checagem de equipamentos

9h – Largada de todas as categorias da corrida de aventura

Website: mogidascruzes.sp.gov.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome