Sábado no Patteo encerra Festival de Teatro com apresentação de Pinóquio

Além da peça, às 14h, haverá contação da história ‘A Lenda da Festa no Céu’, às 11h. As apresentações são gratuitas e acontecem na entrada principal do centro de compras

0
585
SB post

Com o final das férias escolares, neste sábado (27) também chega ao fim o Festival de Teatro do ComVem Patteo Mogilar. Para fechar o ‘Sábado no Patteo’ especial de janeiro, haverá contação da história ‘A Lenda da Festa no Céu’, às 11h e, às 14h, tem um clássico da literatura infantil, com a peça ‘Pinóquio’. As apresentações são gratuitas e acontecem na entrada principal do centro de compras, próxima ao Pizza Hut. O projeto proporcionou às crianças durante os sábados deste mês diversas contações de histórias e espetáculos teatrais. O objetivo foi aproveitar o período de recesso escolar para incentivar a cultura.

“A Lenda da Festa no Céu conta a história de um grupo de pássaros que resolveu fazer uma festa no céu. O sapo queria muito ir, mas não podia porque não sabia voar. Então ele se escondeu dentro da viola do urubu e isso vira uma grande confusão porque para voltar, como ele tinha comido demais, a viola ficou tão pesada que o urubu derrubou o instrumento e o sapo se esborrachou no chão. Diz a lenda que ele é por isso que ele ficou com as perninhas achatadas”, conta Priscila Galan, da Cia. Cambaio.

Já a peça do Pinóquio traz a história de um boneco de madeira, que ganhou vida graças à ajuda de uma fada. Transformado em menino, o nariz dele cresce toda vez que mente. O enredo de Pinóquio traz várias lições para as crianças, como não confiar em estranhos, saber escolher bem as amizades, não mentir e sempre suspeitar do caminho fácil para o sucesso.

Para Priscila Gaona, coordenadora de marketing da HBR Realty, janeiro está fechando com um balanço extraordinário de público. “O Sábado no Patteo já é um sucesso, mas os pais e as crianças adoraram as histórias e o teatro só com clássicos infantis. Nosso objetivo era levar cultura e incentivar a leitura e acredito que conseguimos estimular a criançada. Em fevereiro, teremos teatro também, mas vamos aproveitar o Carnaval para divertir os pequenos com bailinho, serpentina, fantasias e muitas brincadeiras.”

O ComVem Patteo Mogilar fica na rua Manuel de Oliveira, 269, no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes. Mais informações sobre o Sábado no Patteo podem obtidas no site www.comvempatteomogilar.com.br.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome