Programa Bairro Feliz estará no Cocuera (Mogi das Cruzes) neste sábado, dia 26 de maio

0
324
bairro feliz
Foto: Guilherme Berti/PMMC
SB post

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (26/05) mais uma edição do Programa Bairro Feliz. Das 10 às 14 horas, as atrações e cerca de 50 opções de atendimentos gratuitos estarão à disposição da população na Escola Municipal Fujitaro Nagao, no bairro do Cocuera. A vacinação contra a gripe estará entre os serviços da saúde para o público-alvo.

Na área cultural, os destaques serão quatro exposições preparadas com apoio das comunidades locais: Exposição 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil – Conhecer a cultura e costumes tradicionais do Japão através de jogos; Exposição Cultural Bairro Cocuera – Desenho, fotografia, pintura e escultura; Exposição dos Agricultores do Cocuera – Exposição de produtos agrícolas do bairro; e Exposição do Casarão do Chá História através de fotografia. Entre as atrações musicais estarão Vitor Viola e Vinícius; Mônica, Dafine e Aline; e Isabelita e Paulinho.

Outro destaque será a presença da Escola Mirim de Trânsito, com atividades voltadas à segurança viária para crianças. A atividade faz parte do Maio Amarelo, que prevê ações durante todo o mês para a promoção da segurança viária e para a diminuição do número de acidentes e de mortes no trânsito. As crianças também contarão com leitura de livros e revistas, contação de histórias e os tradicionais brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas e kit play.

Os participantes também terão acesso à emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, feita pela Polícia Civil, orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com o Sebrae e com a equipe do Banco do Povo. O Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. Já o Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. A emissão da primeira via da carteira de identidade e da carteira de trabalho exigem apresentação de uma foto 3×4. Para o RG, também é necessária a certidão de nascimento original.

Além da vacinação contra a gripe para grupos prioritários assistidos pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde oferecerá atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de DST/Aids e coleta de Papanicolaou e elaboração do Cartão SIS e do Cartão SUS. Já a Unidade Móvel de Assistência Social oferecerá divulgação, orientação e atendimento do Bolsa Família e outros serviços para a comunidade.

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, reciclagem e educação ambiental. Haverá, ainda, plantio de árvores e distribuição de mudas.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome