Prefeitura de Mogi das Cruzes promove mutirão de castração de cães e gatos na Vila Estação nesta quarta e quinta-feira

0
550
SB post

A Secretaria Municipal de Saúde promove na quarta (11/4) e quinta-feira (12/4), das 15h30 às 21 horas, um mutirão especial de castração de cães e gatos da Vila Estação, no Distrito de Braz Cubas. O trabalho é resultado de uma parceria entre o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Coordenadoria Municipal de Habitação visando o atendimento às famílias que devem deixar o local em função da construção da Avenida das Orquídeas, que integrará o novo Corredor Leste-Oeste.

No total, serão castrados 82 cães e gatos nos dois dias de trabalho, com horários e agendamentos prévios: 10 gatos às 15h30; 13 gatas às 16h30; 10 cadelas às 18 horas; e 8 cães às 19h30. “É importante ressaltar que trata-se de um atendimento exclusivo para animais desses moradores, que já estão sendo cadastrados pela equipe do CCZ”, explica o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

O atendimento será realizado pela equipe do Petmóvel, com todos os profissionais e recursos já utilizados no trabalho itinerante realizado em diversos pontos da cidade. Em 2015, o Petmóvel já esteve na Vila Estação por nove sábados consecutivos e, na época, realizou a castração de 358 cães e gatos.

Castrações

A Secretaria Municipal de Saúde promove semanalmente uma atividade educativa sobre posse responsável e cuidados pré e pós operatórios preparatória para a cirurgia de castração de cães e gatos. A palestra é realizada no auditório do prédio da Secretaria Municipal de Saúde (rua Manuel de Oliveira, 30 – Mogilar) sempre às sextas-feiras, das 13h30 às 15 horas.

Os interessados devem comparecer ao local munidos de comprovante de endereço, documento oficial com foto e carteira de vacinação do animal ou comprovante de vacinação do animal. Não é necessário levar o animal, mas é obrigatório ser morador de Mogi das Cruzes.

Ao final da atividade educativa, são marcadas as datas da cirurgia de castração, com todas as orientações sobre os cuidados necessários. Informações pelo telefone 4792-8585.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome