Nova audiência sobre o projeto de um Sesc em Mogi acontece nesta quinta-feira, no Bunkyo

0
594
SB post

Nesta quinta-feira (17/10), a partir das 19 horas, será realizada mais uma audiência pública aberta a toda a população sobre o projeto de instalação de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Mogi das Cruzes. A reunião, que seguirá os moldes da que foi realizada no dia 2 de outubro, no Theatro Vasques, acontecerá na sede administrativa do Bunkyo, na Vila Industrial e foi agendada a pedido dos próprios membros da associação.

Antes disso, outras três audiências serão realizadas, com o Conselho Municipal da Educação (quarta-feira, às 8h30), o Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (quinta-feira, 9h) e os conselheiros tutelares da cidade (quinta-feira, às 14h30).

Até o momento, todas as audiências realizadas surtiram resultado positivo, com a aprovação do projeto por parte dos conselheiros e representantes da sociedade civil. Na quarta-feira da semana passada, outros dois conselhos se declararam favoráveis ao projeto: o Conselho Municipal do Idoso e o Conselho Municipal do Desporto.

Na reunião com o Conselho Municipal do Idoso, foi destacada a importância de um equipamento como o Sesc para atender ao público da terceira idade, tendo em vista que as unidades Sesc sempre oferecem serviços voltados a esse público. Também foram discutidos durante a audiência os programas de inclusão digital e as oficinas de geração de emprego e renda, que também fazem parte da gama de serviços oferecidos por um Sesc.

Já na audiência com o Conselho Municipal do Desporto, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, falou sobre os benefícios de um Sesc implantado em uma região de tão fácil acesso, como é o caso do Centro Esportivo do Socorro. Sobre as atividades ali desenvolvidas, ele assegurou que tudo está sendo levantado e devidamente avaliado, de modo que haverá transferências de algumas atividades para outras localidades, porém nenhum serviço deixará de ser prestado.

As audiências públicas com os conselhos municipais também são abertas a população interessada no tema.

É possível ainda se manifestar a respeito do projeto eletronicamente, por meio da enquete “Quero um Sesc em Mogi?”, que permanecerá disponível até o dia 29 deste mês.

Além disso, quem tem dúvidas sobre as atividades desenvolvidas por um Sesc o que está sendo estudado para Mogi das Cruzes pode acessar o FAQ Sesc Mogi, disponibilizado no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Lívia de Sá)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome