Mogi das Cruzes terá 15 novos ônibus, 100 novos abrigos e mais veículos para fiscalização de trânsito

0
481
Foto: Ney Sarmento/PMMC
SB post

A Secretaria Municipal de Transportes anunciou, na segunda-feira (19/03), no auditório da Prefetura de Mogi das Cruzes, um conjunto de medidas para melhorar a prestação de serviços à população. Entre elas, está a entrega de 15 novos ônibus, a compra de 100 novos abrigos de ônibus e o reforço na equipe de fiscalização de trânsito, com a aquisição de seis novos veículos, entre outros. A cidade receberá ainda novas placas de trânsito, travessias elevadas de pedestres e novos trechos de estacionamento rotativo (zona azul).

A apresentação foi feita pelo secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, e contou com a presença do prefeito Marcus Melo, que criou uma comissão encarregada de analisar o contrato da empresa que administra o pátio da Prefeitura, em Cezar de Souza, e que poderá culminar na abertura de uma nova licitação. O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Pedro Komura, e dos vereadores Carlos Evaristo, Otto Rezende e Claudio Miyake, além dos comandantes do CPAM-12, coronel Ronaldo Gonçalves Faro, e do 17º Batalhão da PM, Ary Kamiyama, além de secretários municipais.

“É muito importante acompanharmos o anúncio de todas essas medidas, que vão melhorar o transporte da cidade como um todo, com mais ônibus, novos abrigos, mais fiscalização e um serviço com mais qualidade para a população”, disse Melo. Os 15 novos ônibus atenderão as linhas da região de Cezar de Souza, sendo cinco adaptados para transportar dois cadeirantes. Eles se somarão aos 25 já entregues no dia 2 de março, que beneficiam as linhas da região de Braz Cubas, também com cinco veículos adaptados para transportar dois cadeirantes. Os carros possuem wi-fi e portas anti-esmagamento.

Na área de fiscalização de trânsito, serão comprados seis novos veículos utilitários, além de 40 rádios transceptores e uniformes adequados à legislação federal, que utilizam a cor verde. Novos pontos de estacionamento rotativo também foram anunciados, com licitação já autorizada. A proposta inclui sete locais: rua Professor Álvaro Pavan (Mogi Shopping e Terminal Estudantes), rua Engenheiro Eugênio Motta (nas proximidades do AME), área comercial de Braz Cubas, rua Primeiro de Setembro, centro comercial de Jundiapeba, centro cívico (perto do INSS) e o trecho da rua Dr. Corrêa, entre as ruas Senador Dantas e José Bonifácio. (Marco Aurélio Sobreiro)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome