Cuida+Mogi estará na no Mogilar e Vila Nova Mogilar neste sábado

0
345
SB post

Neste sábado (18/11), as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes estarão no Mogilar e Nova Mogilar, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. O efetivo de funcionários – são 90 no total – estará dividido entre as duas localidades, executando trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho nas duas localidades. O maquinário de apoio será uma retroescavadeira e dois caminhões basculante.

No Mogilar, o mutirão vai atender um amplo perímetro entre as ruas Cabo Diogo Oliver Carlos Ferreira Lopes, que compreende vias como Fidalgo, Casarejos, Antônio da Paz, José Malozze, Hamilton da Silva e Costa, avenida José Benedito Braga, rua Melvin Jones, Joaquina Maria de Jesus, Capitão Leôncio Arouche de Toledo, Luciana Frezato, Teóphilo Salustiano, João Martins Abarca, Dr. Renato Granadeiro Guimarães, Delphino Alves Gregório, Dr. Corrêa Neto, trecho da Dr. Deodato Wertheimer, José Moreira Filho, Takashi Watanabe, Monsenhor Nuno de Faria Paiva, Plínio Marques, Judith de Oliveira Marques, Dr. Sidney Alves de Sant´Anna, José Maria de Albuquerque Freitas e um trecho da avenida Francisco Rodrigues Filho.

A segunda frente do mutirão vai atuar na região da Vila Nova Mogilar, o que abrange as avenidas Carlos Barattino e Yoshiteru Onishi, mais um trecho da Francisco Rodrigues Filho, avenida Cívica, rua Professor Ismael Alves dos Santos, Masuzo Naniwa e também as avenidas Louraci Della Nina Tavares, ruas Antenor Leite da Cunha, Newton Straube, Casemiro Telles de Freitas, Benedito Lopes da Silva, Jean Batiste Debret, José Salvarani e um trecho da avenida Antonio de Almeida.

A Operação Cata-Tranqueira vai atuar neste sábado (18/11), recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos, pneus e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos o Conjunto do Bosque, Jardim Planalto, Jardim Pavão, Santa Tereza, Jardim Apolo, Jardim Esperança e Jardim dos Amarais.

Os moradores desses locais que possuem materiais para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (11/11), o Cuida+Mogi esteve no Jardim das Bandeiras, Vila Tietê e Vila Avignon, providenciando a limpeza de diversas vias e áreas municipais. No Jardim das Bandeiras, onde também ocorreu a última edição do programa Bairro Feliz, as equipes fizeram a raspagem de 6,5 mil metros lineares de guias, capina de 7,6 mil metros quadrados de áreas municipais e retiraram um total de 32 toneladas de lixo e descarte irregular.

Já na Vila Tietê e Vila Avignon, fizeram a raspagem de 10,8 mil metros lineares de guias, capina de 10,8 mil metros quadrados de áreas municipais e retirada de 7 toneladas de lixo e material descartado irregularmente.

Os próximos bairros a serem atendidos, de acordo com a programação do Cuida+Mogi, são o Alto do Ipiranga e Parque Santana. Vale lembrar, contudo, que a programação está sujeita a alterações.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156 ou então acessar o portal Fala Cidadão(Lívia de Sá)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome