Cerca de 5 mil pessoas participaram, na manhã deste domingo (26/11), da Corrida pela Vida, que faz parte das atividades da Campanha Outubro Rosa / Novembro Azul, cujo objetivo é alertar e prevenir sobre o câncer de mama e de próstata. Os competidores percorreram algumas das principais ruas e avenidas de Mogi das Cruzes, em percursos de 5 km, 10 km e 15 km, além de caminhada de 3 km.
“Praticar esportes é muito importante para a saúde e a qualidade de vida das pessoas. É muito bom ver nossa população, em uma manhã de domingo, correndo e unindo o esporte e a solidariedade”, afirmou o prefeito Marcus Melo, que prestigiou a prova ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.
A Corrida pela Vida teve a parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Secretaria Municipal de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade. A prova foi organizada pela Associação Cultural Quântica, com apoio da empresa JSL, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado.
As inscrições foram gratuitas e os participantes puderam doar voluntariamente duas latas de suplemento alimentar nos dias da retirada dos kits. O material arrecadado será destinado ao Fundo Social e, posteriormente, encaminhado para entidades de assistência a pessoas com câncer. Os suplementos são fundamentais no tratamento dos pacientes, pois reforçam a alimentação.
A largada da corrida aconteceu na avenida Cívica e os percursos das provas passaram pela região central e bairros como Rodeio, Mogilar e Cezar de Souza. (Luiz Maritan)