Prefeitura de Guarulhos resgata e encontra novos donos para cavalos abandonados

0
511
SB post

Dois cavalos adultos resgatados há 20 dias pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), através do Departamento de Proteção Animal (Dpan), foram adotados e já estão seguros em seu novo lar, um rancho de 25 mil m2, cuja localização não pode ser divulgada para segurança dos animais.

Após o resgate, na avenida Salgado Filho, na Vila Rio de Janeiro, os cavalos que apresentavam diversos sinais de maus tratos, foram encaminhados às baias do Centro de Controle de Zoonoses, no Jardim Triunfo, onde foram medicados, vacinados e receberam chips de identificação.

O novo proprietário assinou termo de responsabilidade comprometendo-se a não utilizar os animais para tração ou qualquer tipo de trabalho. A fiscalização do cumprimento do termo será feita pelo Dpan.

Outras adoções

No último dia 12, uma égua e um potro resgatados em janeiro na mesma região pela Prefeitura, também foram adotados, tratados e adotados, igualmente mediante assinatura de termo de responsabilidade, por proprietário de uma área rural de três alqueires localizada em outro município.

Doação de alimentos

Para colaborar com a alimentação dos cavalos resgatados, ONGs e protetores individuais de animais realizaram doação de oito fardos de feno para a Prefeitura. Interessados em ajudar, devem ligar para 2436-3656 ou 2436-3658. Lembrando que não são aceitas doações em dinheiro.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome