
Por: Raquel Gamba, Tânia Ribeiro e Walmir Lima
Para quem é fã do rock nacional e também gosta do Renato Russo, nesta sexta-feira, 23/3, às 19h, no Teatro Clara Nunes, será realizado o show “Tributo a Renato Russo” com o cantor Sergio Anil. A apresentação é uma homenagem ao líder do Legião Urbana, que se estivesse vivo completaria 58 anos em março. O evento é gratuito e tem participação de músicos e bandas de Diadema.
Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior, nasceu em 27 de março de 1960, no Rio de Janeiro. Cantor e compositor foi vocalista e fundador do Legião Urbana, banda nacional que gravou diversas canções de sucesso, entre elas Quase Sem Querer, Vento no Litoral, Monte Castelo, Eduardo e Mônica e Será. Renato Russo morreu em 1996, aos 36 anos.
Além de música, na programação cultural de Diadema deste final de semana, tem entre outras apresentações, peça teatral no Clara Nunes, sarau e feira de arte no Map/Diadema e exposição sobre a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes no Centro de Memória. A maioria dos eventos é gratuita. Confira abaixo a programação.
23 de março (sexta-feira)
Ensaio aberto com os Violeiros de Diadema – 18h30
Local: Centro de Memória de Diadema – Av. Alda, 255/277, Centro. Tel.: 4043-0700.
Entrada: Franca.
Classificação: Livre.
Tributo a Renato Russo – 19h
O cantor Sérgio Anil apresenta show de homenagem ao lendário líder da Legião Urbana, Renato Russo, que se estivesse vivo completaria 58 anos agora em março. Participação de outros músicos e de bandas de Diadema. Além de clássicos da Legião Urbana, Sérgio Anil interpretará solos do maior poeta do rock nacional.
Local: Teatro Clara Nunes – Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. 4056-3366
Entrada: Franca.
Classificação: Livre.
24 de março (sábado)
Feira de Arte – 1ª Edição – Das 10h às 17h
O espaço visa reunir artistas plásticos da cidade para que possam expor e comercializar seus trabalhos. A intenção é que este espaço posso se consolidar e cumprir o papel de uma galeria de arte, em moldes populares. Os artistas interessados devem entrar em contato com o MAP, pessoalmente, para orientações e cadastramento.
Local: MAP – Museu de Arte Popular – Piso Azul (espaço externo) – Rua Graciosa, 300 – Centro. Tel. 4071-4243
Entrada: Franca.
Classificação: Livre.
Sarau Cidadão “Mulheres nas Águas de Março” – Das 10h às 17h
O Sarau Cidadão ocorrerá mensalmente junto à Feira de Artes, oferecendo espaço para a livre expressão artística. Esta edição é voltada à poética e à luta das mulheres. Poetas, atores, bailarinos e músicos interessados em participar devem entrar em contato com o MAP, pessoalmente, para orientações e cadastramento.
Local: MAP – Museu de Arte Popular – Piso Azul (espaço externo) – Rua Graciosa, 300 – Centro. Tel. 4071-4243
Entrada: Franca.
Classificação: Livre.
Laços Eternos – 20h
Adaptação teatral do romance espírita de Zíbia Gasparetto, Laços Eternos narra a história comovente de um triângulo amoroso. Alternando cenas vividas na atualidade e em vidas passadas. A peça revela as extraordinárias ligações amorosas que acabam unindo os seres por meio de atrações espirituais e carnais.
Local: Teatro Clara Nunes – Rua Graciosa, 300, Centro.
Entrada: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). Mais informações sobre venda de ingressos no telefone 4056-3366.
Classificação: Livre.
Durante a semana
NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES: DEVOÇÃO E FESTA – De segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. Até 31/05.
Exposição que recupera a história da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Eldorado, por meio de depoimentos, fotografias, cartazes e matérias jornalísticas.
Local: Centro de Memória de Diadema – Av. Alda, 255/277, Centro. Tel.: 4043-0700.
Entrada: Franca.
Classificação: Livre.
QUADRADINHOS DO BEM! – Todas as segundas-feiras, às 15h, e terças, às 10h.
Produção de quadradinhos em crochê para confecção de colchas que serão doadas à comunidade. Participe deste ato de solidariedade trazendo sua agulha nº 3,5 e novelos de lã.
Local: Biblioteca Santa Luzia – Rua Martins Fontes, 110, Jardim Santa Luzia. Tel.: 4072-3016
Entrada: Franca.
Classificação: 16 anos.
Durante todo o mês
EXPOSIÇÃO CORA CORALINA
Composta por livros e dados biográficos da escritora e poetisa Cora Coralina, nascida em Goiás Velho.
Local: Biblioteca Olíria de Campos Barros – Rua Graciosa, 300, Centro. Tel.: 4055-9205.
Classificação: Livre.
BRINCADEIRAS BIOGRÁFICAS: CORA CORALINA
Com o objetivo de estimular a busca pela informação, realizaremos atividades para familiarização das crianças com as biografias. O livro do mês é “Cora Coração Coralina”, escrito por Lúcia Fidalgo, com ilustrações de Fabiana Salomão.
Local: Biblioteca Olíria de Campos Barros – Rua Graciosa, 300, Centro. Tel.: 4055-9205
Entrada: Franca.
Classificação: A partir de 6 anos.
OBS: Para esta atividade é necessário agendamento prévio pelo e-mail bibliotecacentraldiadema@gmail.com. Por vez são recebidos grupos de até 30 pessoas.