Por: Heitor Bisi
No dia 26 de maio, a Prefeitura realiza carreata para dar início à Campanha do Agasalho de 2018 – “Seja Solidário – Doe Cobertores e Roupas para o Frio”, uma parceria da Defesa Civil e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade.
A concentração será às 9h, em frente ao prédio da Secretaria de Defesa Social (Rua João de Almeida, 352 – Centro) e a carreata percorrerá os bairros Campanário, Jardim das Nações, Jardim ABC, Vila Nogueira, Jardim Marilene, Casa Grande, Jardim Portinari, Jardim Inamar, Eldorado, Serraria, Parque Real, Parque Sete de Setembro, Centro e terminará na Praça da Moça.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade , Caroline Rocha, a carreata sensibiliza as pessoas para abraçar a causa. “A carreata passa em todo o município de Diadema durante duas horas, com carro de som e fogos para chamar a atenção dos moradores”, afirma Caroline. “As Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros também acompanham o evento”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Diadema, José Peres.
A campanha vai até 29 de junho, com diversos postos de arrecadação, localizados na Câmara Municipal, em todas as UBSs e escolas municipais da cidade, além das empresas parceiras do projeto, como a Prensas Schuler, Sanurban, Colégio Aliança, Embalagens Bandeirantes e Churrascaria Boiadeiro.
As doações serão destinadas para oito entidades assistenciais cadastradas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania como Lar do Alvorecer (Canhema); Lar São José (Campanário); Obra São Francisco Xavier (Serraria), além da Associação de Moradores do Núcleo Vila Popular (Casa Grande), ABENCO (Associação Beneficente Nova Conquista), Lar Assistencial Mãos Pequenas, Associação Santo Ivo e Lar do Ancião.
Cada uma dessas entidades distribui as peças para atendimentos individualizados. Uma outra parte é destinada ao estoque estratégico da Defesa Social, utilizada em casos de desastres e acidentes naturais e também para a população de rua atendida pelos dois abrigos da Prefeitura (Transitória Casa do Caminho e a ONG MAI – Mão Amigas Internacional). A organização Casas André Luiz também recebe, quando houver excedente, peças da Campanha.
Já tradicional, a campanha recebe roupas , cobertores e calçados em bom estado. A expectativa é arrecadar aproximadamente 50.000 peças.
Serviço
Postos de arrecadação
Para localizar a UBS e/ou Escola Municipal mais próxima de você acesse
http://www.diadema.sp.gov.br/governo/secretarias
– Câmara Municipal de Diadema
Avenida Antonio Piranga, 474 – Centro
– Prensas Schuler
Avenida Fagundes de Oliveira, 1515 – Piraporinha
– Sanurban
Avenida Eldorado, 515 – Eldorado
– Colégio Aliança
Rua Independência, 61- Parque Sete de Setembro – Centro
– Churrascaria Boiadeiro
Avenida Ulysses Guimarães, 4255 – Vila Nogueira
– Embalagens Bandeirantes
Rua Emir Macedo Nogueira, 198 – Casa Grande