Vai casar? Confira dicas para decoração de casamento vintage

Faça uma decoração de casamento vintage usando móveis dos anos 50 e 60!

0
758
SB post

O casamento vintage se tornou tendência nos dias atuais, a utilização de móveis antigos dos anos 50 e 60, por exemplo, tornará um dos momentos mais importantes de um casal em um dos momentos mais belos também, se estes tiverem criatividade e bom gosto.

Para quem não conhece, o estilo vintage traz a decoração os móveis de épocas passadas desde estejam bem conservados e que não tenham sofrido nenhuma alteração com o passar dos anos. Estamos acostumados com móveis que se degradam muito rapidamente, mas ao contrário dos móveis atuais, os antigos foram feitos para durar muito tempo, então provavelmente não terá problemas em encontrar um que permaneça belo como na época de fabricação.

Muitas pessoas confundem o vintage com o retrô, mas é preciso entender que há uma grande diferença entre esses estilo decorativos. Os móveis vintage foram produzidos há muito tempo, mas que ainda pode ser usado no dia a dia e na decoração de eventos, por exemplo. Enquanto o retrô são objetos produzidos nos dias de hoje, mas com o design com referência ao passado, a aparência é semelhante, mas a qualidade e história dos objetos vintage não tem como ser copiada.

Voltando à decoração do casamento, vintage essa tendência traz um aspecto nostálgico e a sensação de romantismo para o enlace. Os artigos vintage para a decoração do casamento são bem variados, uma sugestão é usar peças de porcelana e cristal em tons pastéis. Se preferir, pode abusar de objetos mais simples como vasilhames de geleia, garrafas comuns, ou se quiser um toque provençal utilize castiçais arranjados de flores pequenas. O que realmente garante o estilo vintage são os tons pastéis e objetos antigos ou rústicos.

Se você não tem mais as heranças da família para decorar o seu casamento, existem empresas especializadas em vendas e locação deste tipo de móveis. Segundo a SOS Móveis Antigos , os móveis mais alugados para casamento vintage sãos os lustres, poltronas, porta-retratos, louças antigas, rádios, telefones, relógios e sofás. Mas estas são apenas algumas das opções de objetos, a sua decoração vai depender muito da sua criatividade, estilo e harmonia para combinar todos os itens. Além de impressionar todos os convidados, você ficará feliz com os resultados das fotos e vídeos do seu casamento. Inclusive o seu álbum pode ser inspirado na decoração do seu casamento e ter aquela cara de objeto da vovó, o que o tornará ainda mais charmoso.

Website: http://www.sosmoveisantigos.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome