Projeto de Kengo Kuma aposta na interação entre interior e jardim

A combinação de materiais naturais, sustentabilidade e transparência é a grande proposta do arquiteto japonês

0
286
SB post

O arquiteto japonês Kengo Kuma completou uma residência em parceria com o escritório de engenharia Suteki, que propõe a união entre os estilos americano e japonês. O design foi apresentado no evento Natural Street of Dreams em Portland, nos Estados Unidos, que mostra as mais novas construções na cidade de Happy Valley, Oregon. A construção integra e harmoniza a parte interna da casa com o jardim utilizando materiais naturais, como madeira e rocha. A estrutura incorpora o cenário natural, como os grandes carvalhos e sequoias presentes no local como elementos constituintes da própria casa.

“Nós estamos trazendo um conceito de relação intercultural único para os nossos projetos, combinando o melhor das comodidades americanas modernas com os princípios japoneses atemporais de força, harmonia e equilíbrio com a natureza”, afirma Koichiro Hirata, CEO do grupo Suteki.

Um deque liga os dois ambientes, e os grandes beirais dos telhados protegem os moradores e permitem que a área externa seja aproveitada em todas as estações do ano. “Abraçar o cenário e insistir em materiais naturais, sustentabilidade e transparência permite a criação de um espaço onde as pessoas podem experienciar a natureza de forma mais completa e íntima”, diz Kuma, que é conhecido por reinventar as tradições arquitetônicas japonesas em construções do século XXI.

Kengo Kuma está atualmente trabalhando no estádio de Tokyo para as olimpíadas de 2020 e é tema na nova exposição da Japan House na Avenida Paulista.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome