PARAÍSOS ARTIFICIAIS

0
1848
SB post

Com as ideias da Maison & Objet, você não vai mais querer sair de casa

O mundo é um lugar desconfortável, barulhento e caótico. Mas isso lá do lado de fora. No de dentro, pode ser quentinho e aconchegante. Essa foi a ideia da última edição da feira Maison & Objet, realizada em setembro em Paris.

O evento é realizado duas vezes por ano na capital francesa desde 1995. A proposta é reunir profissionais do setor de decoração, mobiliário e equipamentos para casa em um verdadeiro panorama das tendências, com ideias inovadoras, revelação de novos talentos e muita inspiração. Além dos expositores, a Maison & Objet contou com diversas palestras de designers renomados, além de prêmios para designers de destaque.

O tema do Inspirations Space, o espaço-conceito que oferece um vislumbre das próximas tendências, foi “zona de conforto”.

O ideal foi levado a extremos: de poltronas pra lá de vintages inspiradas na extravagância do rei Luís 14 da França até criações dos designers mais modernos com um quê de Lady Gaga – é o caso da poltrona de coalas de pelúcia e o colchão de ovelhas, que são um verdadeiro convite a indulgentes momentos de preguiça.

Na mostra-conceito, a ergonomia das formas se sintonizam com a anatomia humana, com materiais de texturas agradáveis. Curvas substituem linhas retas. Os objetos ganham formas mais envolventes e menos rígidas em peças que remetem a memórias dos brinquedos favoritos da infância. Bolhas, bolas, ninhos, nuvens – tudo quanto for fofinho e confortável.

As cores seguem essa ideia, com tons pastéis e o onipresente rosa millenial – um Jardim do Éden intocado no aconchego do seu lar.

A decoração pode, afinal, criar um paraíso em qualquer lugar.

Maison-et-Objet-02

Maison-et-Objet-03

Maison-et-Objet-04

Maison-et-Objet-05

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome