A Nice, empresa italiana de referência internacional no setor do Home & Building Automation e Home Security, é patrocinadora do Pavilhão de Itália na 16.ª Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, “La Biennale di Venezia”, que acontece em Veneza até dia 25 de novembro.
Este ano, o tema é “Arquipélogo Itália – Projetos para o futuro dos territórios do interior do País”. O objetivo do evento é focar no território italiano menos conhecido, revelar a riqueza e as potencialidades de uma parte do país que corresponde a 60% do território nacional, com mais de 4 mil municípios e 25% da população italiana.
Para o fundador e presidente da Nice, Lauro Buoro, a relação com a Bienal de Veneza é para o grupo uma colaboração real e significativa com o mundo mais representativo do panorama arquitetônico internacional. “É, sobretudo, mais uma prova de como o design, a cultura, a procura pela beleza e a experimentação são partes integrantes da nossa empresa”, completa.
Buoro acrescentou ainda que o tema do evento este ano reflete os valores que, desde sempre, acompanham o crescimento da Nice. “A forte ligação com o nosso território de origem, a abertura aos mercados internacionais e aos desafios de inovação que enfrentamos conscientes da nossa identidade, dos nossos sabores e das nossas competências e responsabilidade social”.
Durante o período da Bienal, a Nice disponibiza ainda um “vaporetto” da linha 1 Actv para o pessoal circular pelas águas de Veneza.
No Brasil
O grupo Nice, que tem unidades de produção, distribuição, centros de pesquisa e desenvolvimento em mais de 20 países (inclusive o Brasil), contribui para difundir o “Made in Italy” em mais de 100 países do mundo que optaram pela alta qualidade das soluções para o Home & Building Automation. Seus produtos unem tecnologia, design, inovação e facilidade de utilização. Recentemente, a Nice adquiriu a Abode Systems, Inc., empresa americana especializada na oferta de soluções inteligentes e integradas para segurança doméstica e automação residencial integrada.
Em solo brasileiro, o novo espaço da multinacional italiana será em um terreno de 40 mil metros quadrados com 14 mil metros quadrados de construção na cidade de Limeira, interior de São Paulo. Este será a Headquarter (sede) do grupo no Brasil e concentrará as áreas administrativas, comercial, P&D, customer service e industrial. Os investimentos previstos são na ordem de R$35 milhões.
A nova sede do Grupo Nice no Brasil será um edifício verde, construída obedecendo aos requisitos da Green Building Council Brasil para garantir a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), destinada às edificações sustentáveis. Além da preocupação em construir uma unidade eco-friendly, a nova planta da Nice possibilitará a expansão das linhas de produtos e a produção local de itens vendidos no mercado Europeu. A Nice possui atualmente unidades em mais de 20 países.
Um conceito que é plasticamente representado pela história da própria empresa de Oderzo, ao longo de 25 anos de atividade que a levaram a tornar-se a marca italiana de referência internacional no setor do Home & Building Automation, presente de forma alargada no território com os seus próprios instaladores e distribuidores, pessoas verdadeiras que, com a sua paixão e empenho diário, representam o espírito Nice: aberto, simples, inimitável.
Sobre a Nice
Fundada no início dos anos ’90 e cotada no Segmento STAR gerido pela Bolsa Italiana, a The Nice Group é uma empresa de referência internacional no setor do Home e Building Automation e Home Security com uma vasta gama de soluções integradas para a automação de portões de entrada, de garagem, sistemas para proteções solares, sistemas de estacionamento, sistemas de alarme wireless e home security, para aplicações residenciais, comerciais e industriais. O Grupo Nice iniciou um percurso estratégico de expansão geográfica e ampliação do respetivo portfólio de produtos e de plataformas ligadas para oferecer uma vasta gama personalizável e facilidade de utilização para o utilizador final. A isto junta-se o reforço e a expansão em mercados com um alto potencial de crescimento, a ampliação e uma renovada atividade de promoção para competir em novos segmentos de mercado. Os produtos Nice, caracterizados por conjugar inovação tecnológica com design, são exportados para mais de 100 países, realizando mais de 90% das receitas consolidadas do Grupo (325 milhões de Euros em 2017) no estrangeiro.
www.niceforyou.com
Sobre a Nice no Brasil
O grupo Nice no Brasil compreende 4 marcas: Nice, Peccinin, Genno e Linear. O Grupo entrou no mercado latino americano adquirindo a Peccinin em 2011, grande empresa brasileira com mais de 30 anos e líder no segmento de automação de portões. E em 2015, iniciou processo de aquisição da Genno, aumentando ainda mais seu portfólio de produtos e serviços no segmento de segurança. A mais recente marca a fazer parte do grupo foi a Linear, em janeiro de 2018.
Serviço
NICE Brasil
Marginal Via Anhanguera, km 144, Limeira-SP
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?