Conceito de Home Office inspira ambientação de empresa de Design

Designorama investiu em um projeto que buscou trazer o conforto de casa para dentro da sua sede em São Paulo.

0
1403
SB post

“Quando começamos a pensar no projeto, definimos que gostaríamos de ter um home office fora de casa.” Marcos Guimarães, designer e sócio-fundador da Designorama

Em meados de 2017, quando a empresa de design estratégico Designorama passava por uma reformulação de seu modelo de negócio e de sua identidade visual, houve a decisão de mudar de endereço.

Naquele momento, a empresa estava diante da oportunidade de implementar em seu próprio escritório o modelo de projeto de ambientação corporativa que já havia desenvolvido e implementado com êxito em vários dos seus clientes.

A premissa era de que a nova sede, localizada em um prédio no coração da movimentada Avenida Paulista, um dos principais endereços corporativos de São Paulo, traduzisse de forma plena a essência, a personalidade e os valores da empresa.

CONCEITO

Desde o início, o objetivo era que as pessoas – tanto colaboradores quanto parceiros e clientes – se sentissem apaixonadas pelo ambiente e se envolvessem com ele, despertando a sensação de bem-estar e conforto, como se estivessem em suas próprias casas.

Se por um lado o desejo era ter um ambiente informal, agradável e aconchegante, por outro era essencial que fosse inspirador e estimulasse a criatividade, sem descaracterizá-lo como local de trabalho: funcional, prático e produtivo. Para integrar esses dois aspectos, a inspiração do projeto veio do conceito de home office.

PROJETO

O projeto foi desenvolvido a partir da mistura de elementos e referências, que vão do moderno ao retrô, do sóbrio ao vibrante, do material sintético aos elementos naturais.

Assim, o estilo industrial – presente nas paredes de cimento queimado e de tijolos à vista e também nos conduítes metálicos aparentes – contrasta com elementos orgânicos e naturais, como plantas e bancadas de madeira, e outros objetos em cores quentes, como as luminárias e cadeiras amarelas – cor predominante na identidade visual da empresa.

Além disso, objetos decorativos como luminárias, tapetes, livros e pôsteres foram utilizados para ampliar o conforto e a sensação de estar num ambiente doméstico.

Para desenvolver o projeto e executá-lo em tempo reduzido e sem parar o fluxo de trabalho, a Designorama consolidou sua parceria com o arquiteto Marco Sbano e com o gestor de reformas Sandro Ros.

RESULTADOS

O resultado do projeto foi amplamente satisfatório: “Fico muito feliz quando percebo que todos os dias a equipe chega para trabalhar e se sente bem. É gratificante quando o nosso cliente vem discutir um projeto e ele se sente em casa. Isso pra mim é envolver e abraçar as pessoas que levam todo dia o propósito da nossa empresa adiante. Isso ajuda a envolver, mover e também transformar essas pessoas”, conclui Marcos Guimarães.

Website: https://www.designorama.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome