Mercado brasileiro de arquitetura e decoração ganha nova fase com protagonismo feminino no setor

A tendência de consumo permanece alto, mesmo em tempos de retração econômica, porém a criatividade feminina tem dado um toque especial ao setor que tem se tornado cada vez mais desafiador. Tendo em vista este novo cenário, a apresentadora e empreendedora Tais Lima, formada em artes cênicas e designer de interiores, criou um projeto chamado “Ases da Arquitetura”.

0
561
SB post

O mercado de arquitetura no Brasil vem passando por diversas transformações ao longo dos anos, sobretudo no que se refere a um aumento da predominância feminina no setor, tanto que atualmente são 61% de mulheres contra 39% de homens.

Já o mercado de decoração também vem passando por transições importantes, seguindo o mesmo padrão. O setor continua movimentando um grande volume financeiro, cerca de 7 bilhões por ano. Conforme dados da Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), só entre os anos de 2004 a 2014 o setor de decoração registrou um crescimento de quase 500%.

A tendência de consumo permanece alto, mesmo em tempos de retração econômica, porém a criatividade feminina tem dado um toque especial ao setor que tem se tornado cada vez mais desafiador.

Tendo em vista este novo cenário, a apresentadora e empreendedora Tais Lima, formada em artes cênicas e designer de interiores, criou um canal no YouTube, chamado “Ases da Arquitetura” com a proposta de entrevistar os melhores profissionais do mercado de arquitetura e design, em pouco tempo, o projeto ganhou uma ala na escola de samba “Camisa Verde e Branco, e terá uma feijoada especial com direito a um sorteio de uma poltrona da renomada marca Sierra.

Sobre Cadeira de Aproximação Madison
Produzida em madeira maciça Grandis, a cadeira de aproximação Madison conta com acabamento em folha de ouro envelhecido e revestimento em seda rústica, exibindo luxo e beleza em sua composição. A almofada em pele sintética completa o visual da peça, proporcionando um toque a mais de elegância e conforto. Dimensões: 70 x 74 x 93 cm. Sierra Móveis (www.sierra.com.br).

Sobre Tais Lima
Foi condecorada com a medalha de “Mérito Ana Terra” pelo Núcleo Feminino de Apoio ao Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), como personalidade de destaque por relevantes serviços voltados ao enaltecimento da participação feminina na sociedade.

Canal Ases da Arquitetura
www.youtube.com/channel/UCQeBxhvsdA26ZdIIx2bWNAg

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome