Como mudar o visual da sala de jantar para receber em casa

0
538
SB post

Receber visitas em casa é uma delícia! Elaborar o cardápio, escolher as louças, pensar na quantidade de pessoas e lugares, preparar os ambientes… são muitos os detalhes e pode parecer complexo. Mas existem alguns truques básicos que ajudam não só a organizar esse momento, como também repaginar a sala de jantar. Confira as sugestões do arquiteto da Etna, Edson Souza, para deixar sua casa com a cara nova:.

Brinque com as cadeiras
Se a sua sala de jantar é mais clean ou básica, você pode dar um toque diferente na sala ao substituir as cadeiras. Tem a possibilidade de trocar somente as pontas por cores diferentes, misturar texturas, tecidos, formatos, estilos ou até mesmo deixar todas com uma cor que destaque da mesa.

Mais lugares à mesa
Você convidou um grupo de pessoas e, de repente, mais gente confirmou? Não se desespere, porque sempre é possível conseguir mais lugares à mesa. A dica é colocar um banco comprido para acomodar mais pessoas. Está super em alta por o banco de um lado da mesa e cadeiras do outro. Se seu décor for mais rústico ou informal, vale colocar banco dos dois lados. Outra opção é lançar mão de pufes, que rapidamente permite criar mais assentos. São práticos de serem guardados e fáceis de compor o ambiente.

Buffet de apoio
Quando a mesa não é tão grande ou se a recepção for mais descontraída, você vai precisar de um móvel de apoio para as comidas. Um buffet colorido, por exemplo, é seu aliado perfeito nessa missão. E ainda por cima dá um up na decoração, principalmente se o ambiente for neutro.

Renove as louças
Às vezes, tudo que sua mesa precisa é de um conjunto de jantar novo. Só de trocar as louças sua sala de jantar vai ficar de visual novo. E, para inovar, aposte em aparelhos de jantar com estampas. Floral, arabesco, listras, relevos, cores. Vale tudo para renovar sua mesa posta.

MudarCantinho do bar
Se forem muitos os convidados e a ideia é fazer uma recepção mais finger food, que tal optar por um barzinho que sirva de apoio não apenas para bebidas e taças, mas também petiscos? Fica bem charmoso e dá uma repaginada na sala. Aliás, não se esqueça de separar diferentes tipos de taças – uma para cada tipo de bebida. Isso faz toda a diferença na hora de apreciar os aromas e sabores e, claro, agradar os convidados.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome