Adeus, bagunça! Aprenda a organizar e renovar seu quarto

0
526
SB post

Entrar no quarto e ver a cama arrumada, as roupas guardadas e cada objeto em seu lugar não tem preço. Para muitos, a organização pode parecer uma missão impossível. Mas às vezes é disso que o quarto precisa para ficar completamente renovado – e sem gastar muito.

Com criatividade, paciência e algumas lições da personal organizer Lorena Uchoa, você pode transformar o espaço no ambiente mais desejado da casa. Confira as dicas:

Elimine a bagunça. Fique apenas com as coisas que você realmente gosta e tenha apenas aquilo que cabe no seu espaço. Separe o que está velho, não gosta ou não usa mais e jogue fora ou doe.

• Arrume a cama todos os dias. Uma cama desfeita fará qualquer quarto parecer bagunçado. Se você fizer a cama primeiro, ela vai dar um espaço para fazer outros trabalhos, como dobrar as roupas e organizar documentos. Lembre-se de trocar com regularidade sua roupa de cama.

• Coloque todos os itens que não ficam no seu quarto em uma caixa ou cesto e depois passe pela casa deixando as coisas no lugar certo! Por exemplo, você pode precisar levar um copo e um prato que comeu até a cozinha ou colocar um livro de volta na sala

Criado-mudo

• Separe as roupas sujas em cestos e leve para a lavanderia todos os dias.

• Já as roupas limpas devem ser penduradas ou guardadas. Aposte em cabides iguais ou do mesmo material. Use araras, se não tiver armários. Tenha um cabideiro para decorar e não deixar peças espalhadas pelo quarto.

• Se sua cama tem espaço embaixo, lance mão de cestos e caixas com padronagem bem bonita para guardar roupas de cama, bolsas, sapatos, etc. Esses mesmos cestos e caixas podem servir como decoração sobre uma cômoda.

• Use e abuse de colmeias, cestos organizadores e sapateiras. São ótimos para guardar itens pequenos no armário, como roupa íntima e meias. Existe um tipo de organizador para cada coisa. Meça suas gavetas e armários, e conte suas peças. Assim fica mais fácil escolher o tamanho ideal.

• Além do guarda-roupa, utilize os organizadores nas gavetas das cômodas, que são mais compactas e funcionais. Lá você pode organizar suas bijuterias, cintos e outros acessórios. Já as roupas devem ser dobradas no mesmo tamanho para que haja mais espaço.

• Se você tem espaço para uma estante no quarto, invista em uma peça para colocar objetos de decoração, guardar livros, itens de escritório e aparelhos pessoais. Escolha um estilo que te agrade e mãos à obra! Vai dar um “up” no décor e ainda deixar tudo em ordem.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome