5 tendências de decoração vão fazer sucesso em 2018

2018 começou e ele traz pra gente muitas tendências lindas para a decoração de casa. Veja inspirações para arrasar e fazer bonito de uma forma simples!

0
575
tendencias-de-decoracao ( Arafen )
SB post

Assim que o ano começa é hora de ficar por dentro das apostas da moda e decoração. Quem está de olho nestes segmentos sabe que muitas tendências já foram apresentadas por aí, e é exatamente por isso que fizemos este conteúdo – justamente para mostrar pra você que estar por dentro das novidades pode ser bem mais fácil do que você imagina, principalmente quando o assunto é decoração.

Veja as tendências que estão revolucionando o mercado e que tem tudo para marcar o seu ano. Confira!

Cores Pantone
A Pantone é uma empresa conhecida por criar sistemas de cores para a indústria. Todos os anos, a tradição da marca é apresentar aquela que será a cor que dominará diferentes lares e vitrines. Em 2018, o tom escolhido foi o Ultra Violet – uma espécie de roxo dramático superenvolvente que se harmoniza e cria composições incríveis. Então, não é à toa que a cor está na nossa lista de tendências de decoração deste ano.

Use o tom Ultra Violet em acessórios, mobiliários e até uma para pintar uma parede inteira. Só vale lembrar: estamos falando de um tom escuro e, logo, ambientes pequenos requerem mais cuidado na harmonização, isto porque a cor pode dar a sensação de que o espaço é menor do que é de fato e dar um efeito bem longe do que espera.

Metal envelhecido
Nunca antes na história da decoração os itens com aquele ‘quê’ de antiguinho estiveram tão em alta. E mesmo na decoração mais moderna deste mundo, eles têm espaço garantido, principalmente agora em 2018, em que o metal envelhecido está em alta. Use esta textura nos puxadores dos mobiliários, em algumas trancas de portas e janelas, além de molduras na parede. O resultado é rústico e ao mesmo tempo mega moderno.

Estampa Floral
Sim, estamos falando de uma estampa que praticamente não sai de moda e que entra em 2018 com tudo. O floral invade paredes, dá mais vida às almofadas, está nas roupas de cama e até no tapete. Enfim, este será novamente o ano dela e você pode usá-la sem cerimônia em muitos cantinhos da casa. O mais legal é que esta inspiração combina muito com o nosso país tropical e acaba sendo um curinga na hora de transformar o decor.

Sofás curvados
Já tivemos a onda das cômodas vintages; já compartilhamos o amor pelos mobiliários com pé palito e 2018 é a vez dos sofás curvados. Sim, isto mesmo, nada de linha reta, a tendência agora é um tipo de mobiliário com movimento que se destaca e assume protagonismo total dentro do decor. Fora isso, os sofás curvados passam muito mais aconchego, como se eles pudesse te abraçar.

Pisos decorados
Foi-se o tempo em que os revestimentos eram apenas de cores neutras e discretas. Hoje em dia, principalmente este ano, os pisos podem ser decorados para valorizarem ainda mais o decor. E o mercado está cheio de opções e vai de você usar o bom senso para não exagerar – os geométricos, por exemplo, dão um toque moderno e bem diferente ao ambiente, afinal, o que se destaca numa composição dessas é o chão – algo impensável até pouco tempo atrás.

Viu só? Todas as dicas, em menor ou maior grau podem ser facilmente adotadas na sua decoração, e agora é hora de colocar a mão na massa e inovar com muita criatividade. Aproveite o começo de ano e deixe sua casa linda e cheia de personalidade!

Imagem: Arafen.

Website: https://www.montacasa.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome