Saiba quais são os benefícios de consumir atum

0
982
Benefícios do Atum
SB post

Comer atum é recomendado para diversas pessoas. É prático e barato e não faltam razões para trocar a carne vermelha pelo peixe. O atum possui inúmeros benefícios para quem malha e pratica musculação. Por ser uma fonte prática e importante de proteínas, tem sido consumido não só nas principais refeições, mas também em lanches.

O atum é um alimento comum entre praticantes de atividades físicas que desejam aumentar o ganho de massa muscular, por ser uma fonte prática e importante de proteínas.

Mas o que tem de especial no atum?

A nutricionista Aline de Andrade relata que o atum é um peixe proveniente das águas tropicais e subtropicais.

Ele é uma grande fonte de proteínas: em uma lata de 140 gramas podemos conseguir aproximadamente 30g de proteína, com praticamente 0g de carboidrato. O atum é rico vitaminas A, B e D; e lipídios como o ômega 3, ácido graxo essencial que ajuda a combater os processos inflamatórios, processos inflamatórios causados pelo exercício, facilitando assim a recuperação muscular. Também possui sais minerais como magnésio, cálcio e fósforo.

A nutricionista Aline de Andrade explica como escolher: “Isso vai depender do seu objetivo e paladar. Eu prefiro o Light sólido em água, pois ele não tem o gosto tão forte como o que vem no óleo. E além disso, é bem mais prático para ser consumido em lanches como no meio da tarde”.

O atum é bom quando consumido de maneira moderada, mas não quando é ingerido excessivamente.

Website: http://www.alinedeandrade.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome