E o brasileiro quer comer melhor ou de maneira mais saudável mas sem abrir mão de pequenos prazeres gastronômicos que na maioria possuem fundo emocional.
Quando analisamos as 3 principais refeições da população brasileira, observamos que muitas são realizadas fora de casa ou ainda são negligenciadas pela falta de tempo. Mesmo assim o brasileiro já considera que está comendo melhor e quer inserir na sua dieta cotidiana alimentos que melhores sua qualidade de vida e tragam a expectativa de um bom envelhecimento.
A Hibou realizou uma pesquisa com 1291 consumidores de todo o país, buscando entender mais destes pontos relacionados a compra de alimentos, forma de consumo e locais onde as mesmas são realizadas. Reforçamos o dito acima, as pessoas já sabem que precisam comer melhor e estão de alguma forma buscando unir suas preferencias com essas necessidades.
Os principais pontos identificados quando o assunto é se alimentar são:
1. Mesmo com a febre dos cafés em capsulas as pessoas estão reavaliando o consumo.
2. Gostariam de mais informação na hora de montar um prato em buffet ou restaurante por quilo
3. Quando podem escolhem restaurantes que não o deixem cheirando comida para almoçar
4. Querem janta mais leve e mais cedo por aqui acham que assim vão dormir melhor
5. Cuidam mais da alimentação porque entendem que envelhecer doente não é um bom negócio, e acham que vão viver mais
6. Adoram a balinha com a conta nos restaurantes
7. Em casa buscam introduzir alimentos mais saudáveis e novidades
8. Sucos e águas aromatizadas continuam em alta
9. Não vão abrir mão do excesso (indulgência) em alguns momentos como forma de prazer
10.A tecnologia é um aliado para pedir, questionar ou se informar sobre produtos a serem consumidos.
Para ter acesso ao material com mais informações, basta clicar no link abaixo:
http://www.lehibou.com.br/wp-content/uploads/2018/03/18HIBOU_alimentação.pdf
A Hibou é uma empresa especializada em comportamento do consumidor. Da palavra francesa “coruja”, a Hibou traz o significado do olhar além dos 180°. A empresa tem como principal diferencial a inserção dos resultados das pesquisas dentro do dia a dia do consumidor, propondo muito além do resultado objetivo, sugestões de desdobramentos e abordagens. Harvard Angels, VML, Fundação Lemann, CP+B, AMBEV, Eudora, Editora Globo (Revista Marie Claire), Y&R e o grupo argentino de seguros Sancor, são alguns dos nossos clientes.
Website: http://www.lehibou.com.br
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?