INGREDIENTES REGIONAIS SÃO TEMA DE FESTIVAL EM PIZZARIA DE SP

0
694
SB post

da Redação da Menu 

Nesta quinta (7), estreia na pizzaria 1900, em São Paulo, o Festival Sabores do Brasil, que reúne cinco redondas elaboradas com ingredientes típicos de cada uma das regiões brasileiras. Para selecionar os produtos, o proprietário da 1900, Erik Momo, consultou chefs de todo o País. E, a partir daí, elaborou as pizzas que fazem parte do cardápio especial.

Para representar a região norte, o chef Deocleciano Brito, de Rio Branco (AC), indicou o tucupi (caldo extraído da mandioca brava) e o jambu (hortaliça muito utilizada na cozinha paraense, que amortece a língua), que resultou na pizza de camarão e jambu salteados no tucupi, com mussarela de búfala e um leve toque de geleia de pimenta de cheiro. Já da culinária nordestina, o chef Arthur Nagae, de Maceió (AL), sugeriu a carne de sol, que foi incorporada na pizza de carne de sol desfiada refogada na manteiga de garrafa, com tomate cereja, mix de queijo coalho e mozzarela, salpicada com coentro.

Já da região centro-oeste, a chef Eliane Carvalho, do Briê Restô, em Cuiabá (MT), sugeriu a banana-da-terra, que é base de pizza com pimenta biquinho, mussarela e salsa. Para representar o sudeste, a chef Carina Manzoli, da Trattoria Famiglia Manzoli, de São Paulo, indicou o queijo da Canastra e a mortadela, que compõem redonda com alcachofras e aspargos. E do sul do País, o chef gaúcho Marcos Livi, do bar paulistano Quintana, sugeriu a linguiça de Blumenau, que foi incorporada na pizza elaborada com mussarela, cebola roxa e ciboulette.

As pizzas custam R$ 84,70 (cada) e o festival ficará em cartaz até o dia 31 de outubro.

1900

1900.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome